João Guilherme abre o jogo sobre não narrar mais os jogos do Flamengo
João Guilherme, narrador dos canais ESPN, participou do podcast “Tomando uma com” e, durante o programa, explicou porque a emissora o tirou dos jogos do Flamengo. Desde 2019, quando narrou toda a campanha do título da Libertadores da América, João criou uma identificação com a torcida rubro-negra.
De acordo com o narrador, foi justamente essa identificação com com o clube que fez ele sair da escala dos jogos do Mengão. Além disso, deixou a entender que na Libertadores de 2023 não voltará a narrar os jogos do time.
Confira também: Recibo: jornalista diz que Flamengo é maior campeão brasileiro e palmeirenses perdem a linha
“A torcida do Flamengo, é verdade, me ama mesmo. Isso é uma escolha da ESPN. Eu não sei dizer, da mesma forma que eu sou escalado, eu não vou perguntar porque fui escalado, quando eu não sou escalado (eu não questiono). Eles se preocuparam com essa identificação minha com a torcida do Flamengo. Eu acho que não tem mais jeito. Foram 38 anos sonhando com alguma coisa e chega um momento que a voz é a minha. Não é só o último capítulo, é toda a saga.”, explicou.
João chegou a narrar algumas partidas da campanha do Tri, em 2022. Contudo, ainda na fase de grupos foi substituído e não retornou, no seu lugar, a ESPN escalou Nivaldo Pietro em algumas partidas e Paulo Andrade em outras, incluindo a grande final contra o Athletico-PR.
Aliás, não só a narração da conquista de 2019, contra o River Plate, fez sucesso entre os torcedores do Flamengo. João Guilherme usa bordões que ficaram na cabeça do torcedor, como por exemplo “Pelo amor de Zico“, “Malvadão” e “Arrascaeta, o debochado”.
Relembre a narração de João Guilherme no título da Libertadores do Flamengo em 2019
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.