João Gomes usa redes sociais para detonar árbitro que o tirou da final no Maracanã

13/10/2022, 01:03
João Gomes em lance da final contra o Corinthians

O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Corinthians, nesta quarta-feira (12), na Neo Química Arena. Com o resultado, a decisão do título da Copa do Brasil ficou para o segundo jogo, no Maracanã, em 19 de outubro. Quem vencer leva a taça.

O Flamengo terá um grande desfalque para o jogo decisivo da Copa do Brasil. João Gomes recebeu o terceiro cartão amarelo aos 21 minutos do primeiro tempo, pois fez falta em Fágner. O árbitro Bráulio da Silva Machado inicialmente não apresentou o amarelo, mas pareceu mudar de ideia com a pressão dos corintianos.

Leia Mais: Neto perde a linha com acerto do arbitro ao não marcar pênalti contra o Flamengo: ‘Vai pra pqp!’

Após o jogo, João Gomes usou o Twitter para protestar contra a atuação do árbitro. Ele escreveu: “Horrível, sem critério, tendencioso e fraco. Só deu cartão porque caiu na pressão. Isso mostra que não tá preparado pra apitar uma final desse tipo. Impressionante a incompetência e a irresponsabilidade de tirar um jogador da final.”

Junto com o texto, João Gomes postou um vídeo comparando a entrada dele em Fágner com um pisão de Fausto Vera, do Corinthians, em Rodinei. Veja a postagem.

Dorival Júnior deve manter Vidal no lugar de João Gomes

Para a segunda partida, o treinador do Flamengo terá que pensar em como montar o time sem o jovem meio-campista, pois ele está suspenso. Na partida desta quarta-feira (12), o chileno Arturo Vidal substituiu João Gomes aos 19 minutos do segundo tempo.

Ao que tudo indica, Vidal deve ser mantido no time na ausência de João Gomes. Dorival Júnior terá uma semana para decidir. O Flamengo volta a enfrentar o Corinthians no Maracanã, na quarta-feira (19), às 21h45. O vencedor do jogo será o campeão da Copa do Brasil, mas o empate leva a decisão do título para os pênaltis.


Tags:
Partilha