João Gomes tem atuação de destaque em estreia como titular no Wolves
O Wolves, nesse sábado (18), perdeu em casa para o Leeds United por 4 a 2, pela 28º rodada da Premier League. O João Gomes, nesta partida, fez sua estreia como titular, assim, apesar da derrota, conseguiu uma atuação de destaque. O volante participou dos 90 minutos, carimbando a marca na equipe inicial.
O ex-Flamengo teve 11 perdas de bola em 67 toques, fez uma única falta, no qual recebeu cartão amarelo, e terminou com cinco desarmes, sendo líder do jogo no quesito. Além disso, obteve a oportunidade de finalizar a gol, mas foi travado.
Leia mais: Vasco x Flamengo: Zico estará presente na transmissão da CazéTV
João Gomes tomou a vaga do português Moutinho, referência dentro do clube, que vinha de dois jogos como titular. O jovem de 22 anos saiu de dois sem entrar em campo para os 11 iniciais.
Após constante duelo, o camisa 35 deve continuar na equipe titular para o próximo jogo, que será contra o Nottingham Forest, no dia 1º de abril, fora de casa.
A derrota para o Leeds United complica um pouco a vida do Wolves na Premier League, visto que se aproximou da zona de rebaixamento. O West Ham, primeiro clube na decola, tem três pontos de diferença para o Wolverhampton, décimo terceiro, e com duas partidas a menos.
João Gomes no Wolves
Desde fevereiro no futebol inglês, o volante disputou quatro jogos, com um gol marcado, que foi na estreia pelo clube. Nos três primeiros confrontos, fez menos de 30 minutos, já diante do Leeds conseguiu ótima minutagem. Em quatro partidas, já recebeu dois cartões amarelos.
O contrato do João Gomes vai até 2027 e o Wolves tem muito cuidado para trabalhar com a grande promessa, até porque no elenco há muitos atletas da posição.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!