A temporada europeia já recomeçou, e junto com ela, os talentos revelados no Ninho do Urubu voltam a jogar e começam a ascender. Vinícius Júnior, Lucas Paquetá, Lázaro e Vinição são alguns dos principais exemplos, assim como João Gomes. O volante campeão da Copa do Brasil e Libertadores 2022 com o Manto Sagrado defende o Wolverhampton e entrou em campo neste sábado (19).
Os Wolves jogaram contra o Brighton, time sensação da Premier League e levaram a pior desde o início. O time visitante abriu o placar cedo com o jovem asiático Mitoma, grande astro e promessa do time e da liga inglesa. O jogador deu ainda uma assistência para Estupinan fazer o segundo.
Leia mais: Técnico da Seleção prevê futuro lógico para João Gomes
Na segunda etapa, Solly March balançou as redes duas vezes, aumentando o problema do time de João Gomes, que já perdia por 4 a 0. O craque revelado pelo Mengão teve atuação apagada, e quando o Wolverhampton diminuiu para o placar final: 4 a 1, o jogador já não estava mais em campo, saindo aos dez do segundo tempo.
João Gomes teve nota média de 6,0 no Sofascore, sendo a pior de todo o seu time na partida. O jovem teve 27 toques na bola, acertando 14 passes com 87,5% de aproveitamento. Mas suas boas estatísticas defensivas fizeram falta. A joia é conhecida por ser um volante ‘cão de guarda’, mas teve apenas seis duelos pelo chão, ganhando apenas um.
João Gomes foi convocado para Seleção Olímpica
Apesar do jogo ruim, João Gomes vem tendo destaque na Inglaterra. O jogador chegou a ser convocado por Ramon Menezes para a Seleção Olímpica. Por isso, fará parte dos amistosos contra o Marrocos, dois jogos que acontecem nos dias 7 e 11 de setembro, respectivamente. Apesar da convocação para o time Sub-23, ficando de fora da lista principal de Fernando Diniz, Ramon enxerga uma subida rápida para o ex-Flamengo.
“Se trata de um belíssimo jogador, mostrou todo o seu talento vestindo a camisa do Flamengo. Posteriormente, foi para fora, tá jogando muito bem, está performando. É isso que a gente espera do atleta. Um jogador que tem idade, é promissor. Tem total condição também de daqui a pouco estar na Seleção Principal também”, diz Ramon Menezes.