João Gomes se firma como titular do Wolves e chega ao terceiro jogo atuando os 90 minutos

22/04/2023, 15:51
João Gomes se firma como titular do Wolves e chega ao terceiro jogo atuando os 90 minutos

Neste sábado (22), o Wolverhampton perdeu para o Leicester por 2 a 1, fora de casa, pela 32ª rodada da Premier League. Apesar da derrota, o João Gomes conseguiu ter mais uma partida de destaque e se firma na equipe titular do Wolves. O volante cria do Ninho atuou os 90 minutos, sendo o único meio-campista a não ser substituído.

Na partida com o Leicester, o brasileiro não foi driblado e obteve roubadas de bola. Além disso, cometeu apenas uma falta, bem como era uma preocupação, pois nos seis jogos pelo clube recebeu quatro cartões amarelos.

Leia mais: Andreas Pereira se torna o vice-artilheiro do Fulham na Premier League

João Gomes chegou ao terceiro jogo consecutivo como titular do Wolverhampton e o terceiro atuando os 90 minutos, que foram antes contra Chelsea e Leeds. O volante vem ganhando a confiança do técnico Julen Lopetegui nesta reta final da Premier League.

Mesmo com elenco qualificado, o Wolves ainda briga pela permanência na elite do futebol inglês. O time está a seis pontos da zona do rebaixamento, restando mais seis partidas para o fim do campeonato. O próximo compromisso, bem como, é contra o Crystal Palace, na terça-feira (25), em casa.

João Gomes pelo Wolves

O ex-Flamengo chegou ao clube em janeiro e fez sua estreia no início de fevereiro, quando, aliás, marcou o primeiro gol. Posteriormente, duas oportunidades no segundo tempo diante do Bournemouth e Liverpool, até se consolidar na titularidade.

Ao todo, João Gomes soma sete jogos, com um gol marcado e 411 minutos em campo. O início é promissor para o jogador com o contrato até 2027.

No elenco, além do cria do Ninho, o Wolverhampton, afinal, conta com seis meio-campistas: Lemina, Campbell, Hodge, Ruben Neves, Matheus Nunes e Joao Moutinho. Atualmente, o meio-campo titular conta com o Lemina, João Gomes e Matheus Nunes.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!