João Gomes pode continuar no Flamengo e 'reforçar' time nas decisões

23/01/2023, 11:07
João Gomes, do Flamengo, tem ofertas de Wolves e Lyon mas pode reforçar equipe na supercopa e Mundial

Enquanto trabalha para melhorar capacidade física e técnica, visando especialmente as disputas da Supercopa e do Mundial, o Flamengo de Vitor Pereira pode ter um importante reforço caseiro. Isso porque João Gomes tem ofertas de fora, mas tem uma postura incisiva sobre o que quer para o seu futuro.

De acordo com o jornalista Diogo Dantas, João Gomes não pretende ir para o Campeonato Francês, ou seja, não pretende aceitar a proposta do Lyon. O volante sonha em jogar na Premier League e até já comentou sobre isso, além de afirmar que o Liverpool era sua equipe alvo.

Leia também: Palmeiras mergulha em caldeirão de tensões às vésperas da final contra o Flamengo

O problema é que o Flamengo tem priorizado uma oferta da equipe francesa em detrimento da proposta feita pelo Wolverhampton, que disputa a elite inglesa. O Wolves ofereceu cerca de 17 milhões de euros, enquanto o Lyon ofertou um milhão de euros a mais para ter João Gomes.

Apesar de deixar clara a sua preferência, João Gomes não se envolve nas negociações, deixando isso à cargo apenas do Flamengo e dos seus representantes. No entanto, caso o Rubro-Negro não aceite a proposta do Wolves, é possível que o camisa 35 siga no Ninho do Urubu.

Ficando no Flamengo, João Gomes será importante ‘reforço’ para o Mundial

De momento João Gomes voltou a treinar no Ninho do Urubu mas segue sem ser utilizado por Vitor Pereira. A não utilização certamente tem a ver com a grande possibilidade de uma saída, mas caso contrário, dificilmente ele não voltaria a jogar.

O treinador português tem optado, até então, por Gerson na posição que João Gomes atuou e se destacou em 2022. Thiago Maia é o primeiro volante, com Erick Pulgar e Vidal como opções. É notório, contudo, que a joia rubro-negra tem talentos distintos dos seus concorrentes, o que o torna uma peça muito importante.

Caso o Flamengo não chegue a um acordo até a virada do mês, é difícil imaginar que João Gomes não seja relacionado e viaje com a delegação para o Marrocos, que será palco do Mundial de Clubes, além de provavelmente estar com a equipe na Supercopa, que acontece no próximo sábado (28).


Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...