João Gomes marca gol da virada dos Wolves com um jogador a menos

O volante João Gomes, formado nas categorias de base do Flamengo, estreou na Premier League marcando o gol da vitória do Wolverhampton sobre o Southampton. O jogador saiu do banco e resolveu o jogo para os ingleses. O Wolverhampton jogava com um a menos por conta da expulsão de Lemina, ainda aos 27 minutos do primeiro tempo. Veja o gol marcado pelo Garoto do Ninho a três minutos do fim da partida, conquistando a vitória heroica para o time visitante:
João Gomes vem sendo um dos nomes mais citados pelos flamenguistas desde a sua saída. Nem mesmo os R$ 104 milhões pagos pelo jogador amenizam a saudade do torcedor e os problemas que são expostos. Isso porque Gerson e Thiago Maia têm características parecidas e o meio-campo do time tem ficado mais exposto, atrapalhando no jogo contra o Al Hilal, por exemplo. Muitos torcedores entendem que se o clube tivesse mantido João Gomes, a fase não estaria tão ruim.
Leia Mais: Vitória do Flamengo mantém Palmeiras como pior brasileiro em Mundiais
O Flamengo, inclusive, precisou saber jogar com um jogador a menos contra o Al Hilal. Gerson foi expulso e fez pênalti no fim do primeiro tempo na última terça-feira (7), o que atrapalhou muito a equipe no segundo tempo. João Gomes se mostrou um diferencial para os ingleses no momento de adversidade, marcando o gol da vitória em uma partida desequilibrada no número de jogadores em campo.
João Gomes foi o ladrão de bolas no Brasil antes de deixar o Flamengo
Durante 2022, o ‘pitbull‘ foi um dos grandes destaques do Flamengo e sustentou a engrenagem para que o time fosse ofensivo. No entanto, seu empenho defensivo foi de grande valia. Basta olhar os números. Isso porque João Gomes foi o grande ladrão de bolas nas principais competições disputadas pelo Mais Querido: Carioca, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.
Somando os 63 jogos que disputou, João Gomes roubou 157 bolas. Ou seja, uma média impressionante de 2,49 desarmes por partida. Com problemas defensivos no início de 2023, o Mengo mostra sentir falta dos serviços do camisa 35 multicampeão pelo Flamengo.