João Gomes leva a melhor em encontro com Lucas Paquetá

A tarde dessa terça-feira (1º) foi de rubro-negros em campo, e na Inglaterra, dois crias da base do Mengão mediram forças pela Premier League.
➕André diz que João Gomes não deve ficar no Wolverhampton
João Gomes, titular pelo Wolverhampton de Vitor Pereira, enfrentou o West Ham de Lucas Paquetá, que também foi titular.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
No primeiro tempo, o Wolverhampton foi superior e abriu o placar da partida. O atacante Larsen deu um belo chute de fora da área e conseguiu abrir o marcador para os Wolves, que, inclusive, renovaram o contrato de João Gomes até 2030.
O placar se manteve no segundo tempo, com o Wolverhampton impondo muitas dificuldades ao West Ham. A equipe de Lucas Paquetá se via obrigada a recuar a bola em muitos momentos e não conseguiu encontrar espaços. Com isso, o time acabou derrotado.
A vitória foi importante para o time de João Gomes por conta da briga na parte de baixo da tabela. O Wolverhampton é 17º colocado, e o West Ham, 16º.
Com a vitória, a distância foi encurtada para cinco pontos. Além disso, o time se distancia do Ipswich Town, primeiro time na zona de rebaixamento: são 29 pontos contra 17.
As atuações de João Gomes e Lucas Paquetá
Apesar da vitória, João Gomes não teve números expressivos na partida. O volante ex-Flamengo levou cartão amarelo e ficou com nota 7 na base de dados do Sofascore.
Com 90 minutos jogados, o atleta teve 65 ações com a bola, acertando 44 passes de 48 tentados. Ou seja, um bom aproveitamento de 92%. Dois passes foram longos.
Defensivamente, foram quatro duelos vencidos pelo chão, mas as dez perdas de bola contam ponto negativo, apesar dos dois desarmes e duas interceptações.
Lucas Paquetá, por sua vez, ficou com 7,4, tendo 88 ações com a bola durante os 90 minutos jogados. Foram 55 passes certos, de 72 tentados. Ou seja, o aproveitamento é de 76%.
Foram dois passes decisivos, um cruzamento certo e oito duelos vencidos pelo chão. No alto, foram quatro, mas ele perdeu a bola 21 vezes. Paquetá também ajudou com três interceptações, cinco desarmes e um corte.