João Gomes faz revelação inesperada envolvendo Cuéllar

08/11/2023, 18:19
João Gomes em jogo do Wolverhampton; atleta falou sobre Flamengo, Cuéllar, gagueira e vida na Inglaterra em entrevista

João Gomes deixou o Flamengo rumo ao Wolverhampton, da Inglaterra, em janeiro de 2023. Destaque na Premier League, o volante concedeu entrevista ao portal The Athletic e comentou sua relação com o Mengão. Torcedor rubro-negro, o Garoto do Ninho surpreendeu ao revelar que seu ídolo no clube era o volante Gustavo Cuéllar.

“Eu fui ao Maracanã até os 18 anos, quando entrei para o elenco principal do Flamengo. Um dos meus jogadores favoritos era Gustavo Cuéllar, o volante colombiano. Ele era um jogador de futebol muito bom. Ainda converso com ele hoje. Ele foi uma inspiração para mim e agora é um amigo. É muito legal”, revelou.

Leia mais: River Plate determina preço de Santiago Simón ao Flamengo

João Gomes e Cuéllar não chegaram a atuar juntos em jogos do Mengão, já que o jovem estreou em 2020 e o colombiano deixou o clube em 2019. No entanto, os jogadores treinavam juntos no Ninho do Urubu e o Garoto do Ninho pôde fazer amizade com seu ídolo.

Durante 2017 e 2019, Gustavo foi um dos principais jogadores do elenco e agradava a maioria da torcida. O jogador era reconhecido por sua intensidade dentro de campo, o que sempre conquistou os rubro-negros.

Característica que também fez João Gomes se tornar um xódo da torcida. Titular nas campanhas dos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil, em 2022, o meio-campista foi peça-chave para o sistema defensivo do Mais Querido.

João Gomes deseja se tornar referência em debates sobre gagueira

Quando subiu ao profissionais do Flamengo, João Gomes foi taxado como tímido por falar muito pouco. Posteriormente, o atleta revelou que sofre de gagueira e por muito tempo evitou entrevistas a câmeras. Agora, o atleta fala com autoridade do assunto, lamenta oportunidades perdidas pelo medo e deseja evitar que pessoas passem pelo mesmo.

“Você se fecha em uma bolha. Hoje aceito muito mais quem eu sou e como falo, porque não é grande coisa. Cada pessoa tem suas características e seu modo de viver. Hoje vejo isso como uma coisa natural”, disse o meia de 22 anos, antes de completar:

“Acredito que certas coisas estão além do nosso controle e esse é um exemplo. Mas procuro sempre ver o lado positivo. Digo às pessoas que elas não podem renunciar às coisas por causa de algo assim. Percebi que tenho muito a dar às outras pessoas. Deus me deu muitos atributos bons para que eu pudesse compartilhá-los com outras pessoas. Comecei a ver isso como uma obrigação. “Tenho que transmitir minhas experiências, falar as palavras de Deus. Aos olhos de Deus, nada é impossível. Talvez um dia ele diga: ‘De agora em diante você vai falar fluentemente’. Mas há uma razão para tudo.”

Ex-Flamengo comenta adaptação à Inglaterra

João está prestes a completar 10 meses na cidade de Wolverhampton, uma das maiores do Reino Unido. O meio-campista afirmou estar feliz com sua adaptação e, perguntado sobre o futuro, evitou projetar uma mudança.

“Foi uma grande mudança. Nasci e cresci no Rio, mas aprendi a amar esta cidade. Eu gosto da comida. E é muito verde com muita natureza ao redor. A principal diferença é a forma como as pessoas interagem. Aqui as pessoas são um pouco mais educadas. Acho que as pessoas aqui são um pouco mais reservadas do que no Brasil, e não há nada de errado nisso. Estou muito feliz aqui. Antes de vir, tentei calcular onde seria o melhor lugar. O Wolves me ofereceu tudo que eu poderia imaginar, seja fisicamente, psicologicamente ou em campo. Não gosto de pensar muito no futuro.”


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.