João Gomes fala bonito sobre importância de Diego Ribas em sua evolução

05/10/2023, 11:38
João Gomes ex-Flamengo fala bonito sobre importância de Diego Ribas em sua evolução

João Gomes, o Cria da Gávea, que atualmente joga pelo Wolves, da Inglaterra, recentemente abriu uma caixinha de perguntas no seu Instagram. Um internauta perguntou então sobre sua relação com o Diego Ribas e o garoto do ninho exaltou a capacidade do ex-camisa 10 do Flamengo em liderar grupos. Segundo o volante campeão da Libertadores pelo Fla, o antigo capitão rubro-negro tem as características certas para ser um líder.

O seguidor de João Gomes perguntou se Diego Ribas foi uma referência para ele, e ele respondeu assim sobre o antecessor da camisa 35 usada por ambos no Flamengo: “Foi não, ainda é! E deveria ser para todos os jogadores de futebol. Um líder excepcional. Lidera pelo exemplo, principalmente, pela forma de falar, pela mansidão. Foi um dos grandes responsáveis pelo meu crescimento”.

Leia Mais: Ex-Flamengo: Paquetá, João Gomes e Vini Souza espantam ingleses na Premier

Ainda nesse story João Gomes também citou outras lideranças do elenco de sua época no Mais Querido como referência: “…Foi um dos grandes responsáveis pelo meu crescimento. Ele (Diego Ribas), Filipe Luís, Arão, todos os ‘caras’ sempre me recepcionaram muito bem”.

João Gomes foi um dos pilares do Flamengo campeão da Libertadores em 2022. Ele saiu rumo a Inglaterra no começo do ano e até hoje o Rubro-Negro sente falta de suas qualidades em campo. Enquanto isso, na Premier League, João Gomes brilha e encanta torcedores do Wolves. O volante também desperta interesse dos gigantes ingleses após suas ótimas atuações desde que chegou.

João Gomes fala sobre metas e do que mais sente saudades dos tempos de Flamengo

Na mesma sequência de stories, João Gomes respondeu sobre o que sente falta no Brasil: “Primeiramente família e amigos, ‘em segundo’ culinária,restaurante, comida em geral, ‘em terceiro’ clima, praia e muito mais”, completou o ex-Fla.

O Cria da Gávea também falou suas metas fora do futebol. Ele sonha em criar um instituto no “Piscinão de Ramos”, localizado na favela Praia de Ramos no complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro, onde nasceu e foi criado. Ele pretende ajudar no desenvolvimento de jovens, dando oportunidades, principalmente na áreas de educação e esporte.


Partilha