Cria do Flamengo, João Gomes atualmente defende o Wolverhampton, da Inglaterra. No entanto, o volante segue acompanhando cada passo do Mengão e faz questão de ser ‘presente’, mesmo que à distância. Um exemplo disso foi a publicação que o jogador fez em seu Twitter, enaltecendo Bruno Henrique.
O analista de futebol Eduardo Barthem publicou um vídeo de um lance de Bruno Henrique no jogo contra o São Paulo, elogiando a força de vontade do atacante do Flamengo: “quando um acredita, todos precisam acreditar. E a torcida reconhece quando isso acontece”, escreveu Eduardo.
➕ Bruno Henrique comove ao se declarar ao Flamengo
João Gomes viu o post e fez questão de responder, enaltecendo as qualidades do ex-companheiro. “BH ídolo máximo dessa geração. Você deveria pegar o vídeo dele fazendo isso contra o Altos, no jogo de ida da Copa do Brasil (emoji de aplauso)”, disse.
Idolatria de Bruno Henrique
Bruno Henrique chegou ao Flamengo em 2019 e, no mesmo ano, se tornou ídolo do clube, com as conquistas da Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, o camisa 27 só aumentou seu protagonismo e idolatria junto à torcida.
O atacante está marcado na gloriosa história do Flamengo e faz parte da segunda geração mais vitoriosa do clube. Ao todo, Bruno Henrique já conquistou 12 títulos pelo Mengão. São eles: duas Libertadores (2019/22), dois Brasileiros (2019/20), duas Supercopas do Brasil (2020/21), uma Recopa Sul-Americana (2020), uma Copa do Brasil (2022) e quatro Cariocas (2019/20/21/24).
A postura no jogo entre Flamengo x São Paulo
O jogo em questão, foi válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 1, no Maracanã, e teve uma atuação bem consistente. Bruno Henrique, que atualmente é reserva, iniciou a partida como titular e foi um dos destaques do Fla.
Com a vitória sobre o São Paulo, o Flamengo chegou aos seis pontos na tabela e é líder do Brasileirão, algo que não acontecia desde 2020. Agora, o Rubro-Negro tem pela frente o jogo contra o Palmeiras, que será disputado no domingo (21), às 16h (de Brasília).