João Gomes é titular, mas Wolves perde para líder Liverpool

16/02/2025, 13:55
Atualizado: 16/02/2025
João Gomes reclama durante jogo do Wolves

Em um confronto de duas equipes que vivem situações completamente opostas, o Liverpool manteve a liderança do Campeonato Inglês neste domingo (16) com uma vitória por 2 a 1 sobre o Wolves, em Anfield, pela 25ª rodada. Cria das categorias de base do Flamengo, João Gomes foi titular, mas não conseguiu evitar a derrota fora de casa e viu sua equipe se aproximar perigosamente da zona de rebaixamento.

Em dois contra-ataques, Luís Díaz e Mohamed Salah, este de pênalti, abriram 2 a 0 para o Liverpool ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, porém, o time de Vítor Pereira melhorou bastante e passou a pressionar, conseguindo até um gol com Matheus Cunha — em bela finalização de fora da área. No entanto, não passou disso.

João Gomes marca e Wolverhampton avança na FA Cup

Para se ter uma ideia da superioridade do Wolves no segundo tempo, os dois times terminaram empatados em 50% de posse de bola, com 16 finalizações da equipe de João Gomes e dez do Liverpool. Dessas, duas partiram dos pés do volante brasileiro — as duas para fora.

Substituído por Tommy Doyle aos 38 do segundo tempo, João Gomes acertou 34 dos 36 passes que tentou, o que dá um aproveitamento de 94%, e completou 56 ações com a bola, além de ter sofrido três faltas. Por fim, cometeu duas faltas e completou dois desarmes em duas tentativas. Os dados são "365 Scores", site especializado em estatísticas.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Enquanto o Liverpool chegou a 60 pontos e abriu sete de vantagem para o Arsenal na liderança, o Wolves segue em situação muito complicada. Com 19 tentos, ocupa a 17º posição — justamente a primeira fora da zona de rebaixamento. Atrás, estão Ipswich Town (17), Leicester (17) e Southampton (9).

A situação é ainda mais difícil pelo abismo em relação aos times à frente. Em 16º, apenas uma posição acima do Wolves, o West Ham de Lucas Paquetá tem 27 pontos, oito a mais que os Lobos.

A próxima oportunidade de tentar uma recuperação será no próximo sábado, fora de casa, contra o Bournemouth — que curiosamente também é o adversário do Wolves na quinta rodada da Copa da Inglaterra. Pela 26ª rodada do Campeonato Inglês, a partida está marcada para 12h (horário de Brasília), no Vitality Stadium.