João Gomes é sacado no intervalo, e Wolves vence Bournemouth

22/02/2025, 14:58
Atualizado: 22/02/2025
João Gomes disputa a bola durante jogo contra o Bournemouth

Mais uma vez titular no meio-campo do Wolverhampton-ING, o volante João Gomes, formado no Flamengo, participou da vitória por 1 a 0 sobre o Bournemouth-ING, neste sábado (22), pela 26ª rodada da Premier League. Ainda tentando ajudar o time a fugir da zona de rebaixamento, o cria do Ninho viu outro brasileiro anotar o gol do triunfo: Matheus Cunha, centroavante ex-Atlético de Madrid.

Em duelo fora de casa, o Wolves viu sua situação melhorar logo aos 31 minutos, quando o zagueiro Ilya Zabarnyi acabou expulso. Depois de cometer falta, o defensor viu o VAR recomendar o cartão vermelho, que foi acatado pelo árbitro. O efeito foi imediato: cinco minuto depois, Matheus Cunha aproveitou para colocar a bola nas redes e abrir o placar.

➕ 'Marcado na carreira': cria do Flamengo, técnico do Maricá fala sobre jogo

O time da casa, então, tentou pressionar, mas sofria para manter a posse de bola. Mais confortável em campo, o Wolves seguiu ameaçando e acertou mais chutes no gol que o adversário (5 a 3 no total). No fim, o Bournemouth só conseguiu criar uma chance perigosa ao longo da partida e sucumbiu à equipe de Vítor Pereira.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Dono de uma finalização perigosa no fim do primeiro tempo, João Gomes teve boa atuação, mas acabou sacado no intervalo para a entrada de Larsen. Dos 15 passes que tentou, o volante acertou 12, com uma precisão de 80%.  Além disso, cometeu uma falta, sofreu outra e venceu três duelos em cinco tentativas.

A vitória eleva o Wolves a 22 pontos, ainda em 17º (a primeira posição fora da zona de rebaixamento). O Ipswich Town, que abre o Z-4, soma 17, assim como o Leicester. O Southampton é o último, com nove tentos. Por outro lado, o West Ham, 16º colocado, já colocou oito de vantagem para o time de João Gomes e foi aos 30 ao vencer o Arsenal.

Na próxima rodada, o adversário do Wolves será o Fulham de Rodrigo Muniz e Andreas Pereira, que ocupa o nono lugar na classificação. No Molineux, casa dos "Lobos", o duelo está projetado para a próxima terça-feira, às 16h30 (horário de Brasília).