João Gomes e Paquetá celebram primeira convocação de novo ciclo da Seleção
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) realizou, nesta sexta-feira (3), a convocação para o início do novo ciclo para Copa do Mundo 2026. A Seleção Brasileira ainda não tem um técnico definido, por isso colocou o Ramon Menezes, do sub-20, como interino. O treinador montou a lista com 23 jogadores para o amistoso contra o Marrocos, no dia 25 de março.
Dentre os atletas selecionados, três são ex-Flamengo: João Gomes, Paquetá e Vinícius Júnior. O volante faz sua estreia na Seleção Brasileira, enquanto o meia e o atacante já são experientes com a Amarelinha.
Leia mais: Zico 70: lenda do Flamengo conta que quase foi cria de rival no Rio
Contente com a primeira oportunidade na seleção principal, João Gomes, do Wolves, agradeceu e fez uma publicação sobre a convocação: “Deus é maravilhoso. Obrigado Jesus”.
Após a eliminação nas quartas da Copa do Mundo, Paquetá volta a vestir a camisa do Brasil e pode chegar a 40 jogos pela Seleção, caso atue diante do Marrocos. Até então, são oito gols e duas assistências.
“Obrigado Jesus pela oportunidade! Felicidade enorme em seguir defendendo meu país! O sonho continua vivo e o novo ciclo começa agora! Vamos juntos Brasil”, postou o meia do West Ham.
Diferente dos dois meio-campistas, Vinícius Júnior, até o momento, não fez nenhuma publicação sobre a convocação. Nessa quinta-feira (2), o Real Madrid perdeu para o Barcelona, por 1 a 0, pela ida da semifinal da Copa do Rei.
O amistoso entre Brasil e Marrocos acontecerá no Ibn Batouta, estádio onde o Mais Querido disputou a semifinal e a disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes.
Sem jogadores do Flamengo na Seleção
O técnico interino Ramon Menezes não convocou nenhum atleta do Flamengo para a primeira Data Fifa do ano. Na Copa do Mundo, Everton Ribeiro e Pedro estiveram presentes, mas desta vez não ganharam a oportunidade, assim como o Gabigol. Os dois atacantes rubro-negros são os artilheiros do Brasil, por isso questionaram a ausência de ambos.
“Fiquei esses dias todos desde que cheguei do Sul-Americano pensando e analisando. Não é fácil você fazer uma lista como essa. Nós temos ótimos jogadores e você acabou de falar dois deles, que é o Pedro e o Gabigol. Eles também poderiam estar aqui, mas foram escolhas. É um jogo apenas. Tem a busca por equilíbrio para a gente fazer um time muito forte”, disse o treinador da Seleção.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!