Em confronto de crias do Flamengo, o Wolves de João Gomes, levou a melhor sobre o Fulham de Rodrigo Muniz, com direito a gol do volante campeão da Libertadores e Copa do Brasil 2022.
Jogo válido pela 12ª rodada da Premier League, o Fulham até saiu na frente aos 20 minutos, mas aos 31 Matheus Cunha empatou, e aos 12 do segundo tempo João Gomes virou o jogo recebendo dentro da área e batendo cruzado na saída do goleiro.
➕ Vinícius Júnior: horário e onde assistir Leganés x Real Madrid
Aos 41 da segunda etapa, o Wolves ampliou a vantagem com mais uma participação de João Gomes. O ex-Flamengo serviu Matheus Cunha, que bateu colocado de fora da area em um golaço.
Substituído já no finalzinho do jogo, João Gomes ainda viu sua equipe ampliar e fechar o caixão com uma goleada, 4 a 1 fora de casa.
Com grande influência do ex-Flamengo, a vitória sobre o Fulham não só tirou o Wolves da vice-lanterna da Premier League, mas fez a equipe sair também da zona de rebaixamento, agora na 17ª colocação.
O outro cria do ninho, Rodrigo Muniz, não conseguiu o mesmo desempenho de outros jogos, que, no entanto, foi muito influenciado por ter começado no banco, entrando apenas aos 26 do segundo tempo.
Veja os números de João Gomes em goleada do Wolves na Premier League
Além do gol e da assistência, diversas outras estatísticas no jogo credenciaram João Gomes como um dos melhores em campo.
Segundo o ‘Sofascore’, o ex-Flamengo teve uma nota de 8,5 na goleada do Wolves sobre o Fulham. Essa foi a segunda melhor avaliação da partida, ficando atrás apenas de Matheus Cunha, que fez dois gols e du uma assistência.
João Gomes teve uma precisão absurda nos passes, foram 47 acertos em 50 passes, 94% de aproveitamento. Fora isso, acertou 3 de 4 dribles que tentou, e deu dois chutes no gol, que para um volante, é um número considerável.
Contribuindo muito no ataque, o volante ex-Flamengo também não deixou de ser defensivamente impecável. Foram 10 de 16 duelos vencidos no chão, dois cortes, cinco desarmes, e apenas dois dribles sofridos.