João Gomes admite vontade de retornar ao Flamengo: 'Com certeza'

Adaptado ao futebol inglês e titular do Wolves na Premier League, o volante João Gomes admitiu que sente vontade de retornar ao Flamengo no futuro. O jogador é cria do Ninho e deixou o Rubro-Negro em 2022.
➕ 'Nunca vi alguém fazer isso aos 17': fala de João Gomes sobre Yamal gera debate acalorado
Em uma caixinha de perguntas no Instagram, João Gomes deu uma série de respostas aos seguidores. Então, uma das questões foi direta: "Pensa em voltar ao Flamengo no futuro?".

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Sincero na resposta, João Gomes reafirmou o amor pelo Flamengo e disse que "com certeza" pensa em voltar ao clube que o revelou. Além disso, o volante destacou o tempo que passou como jogador rubro-negro.
"Com certeza [penso em voltar]. Flamengo é... Todo mundo sabe o carinho que eu tenho por esse clube, que me fez ser quem eu sou hoje. Muitos anos lá, né? Quase a vida inteira", disse João Gomes.
O volante é rubro-negro assumido e não faz questão de esconder. Na sequência da resposta, repetiu: "Com certeza, no futuro. Com certeza". Hoje, João Gomes tem 24 anos.
Titularidade e renovação no Wolves
Enquanto não retorna ao Rio de Janeiro, João Gomes brilha no Wolves — com desempenhos que inclusive o levaram à Seleção. Na atual temporada, fez 37 jogos e marcou quatro gols, além de duas assistências.
O bom futebol rendeu ao brasileiro uma renovação contratual com o time inglês, que estendeu o vínculo de João Gomes até o fim de junho de 2030. Caso cumpra o acordo até o fim, o volante terá ficado por mais de sete anos no clube.
Pelo Flamengo, João Gomes se profissionalizou em 2020 e ficou até 2022, temporada em que fez mais jogos até hoje: 64, com dois gols e duas assistências. A venda rendeu € 18,7 milhões (R$ 103 milhões na época).
Na Inglaterra, João Gomes é comandado por Vítor Pereira, técnico com passagem pelo Flamengo, e tem a companhia dos brasileiros André e Matheus Cunha.
Livre do rebaixamento, o Wolves de João Gomes só cumpre tabela na Premier League. O próximo adversário é o Brighton, neste sábado (10), às 11h (horário de Brasília). Até o fim do campeonato, o time ainda encara Crystal Palace e Brentford.