João Fonseca estreia com vitória em Indian Wells

Atualizado: 06/03/2025, 18:33
João Fonseca, do Brasil, devolve um golpe para Jacob Fearnley, da Grã-Bretanha, no Indian Wells Tennis Garden em 6 de março de 2025 em Indian Wells, Califórnia.

A estreia de João Fonseca em Indian Wells teve todos os elementos de um verdadeiro Masters 1000. O tenista rubro-negro começou com um set dominante, vencendo por 6/2, mas viu o britânico Jacob Farnley reagir com um 6/1 na segunda parcial, em meio a uma forte ventania na Califórnia. No set decisivo, Fonseca retomou o controle e fechou em 6/3, garantindo vaga na segunda rodada. Seu próximo desafio será contra outro britânico, Jack Draper, atual número 14 do mundo.

João Fonseca define próximos desafios após eliminação no Rio

Essa é a segunda participação de João Fonseca em um Masters 1000. A primeira ocorreu em Madri, em abril de 2024, onde superou o americano Alex Michelsen na estreia, mas foi eliminado na rodada seguinte por Cameron Norrie.

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Como foi a partida

João Fonseca começou a partida impondo seu ritmo e quebrou o saque de Jacob Fearnley logo no primeiro game. Confirmando o serviço na sequência, abriu 2/0 e, depois, 3/1. Cometendo muitos erros, o britânico viu o brasileiro conquistar mais uma quebra e ampliar a vantagem para 5/2. Com o set sob controle, Fonseca fechou a parcial em 6/2.  

No segundo set, Fearnley ajustou seu jogo e reduziu os erros. O equilíbrio durou até o quarto game, quando Fonseca sofreu sua primeira quebra, permitindo ao britânico abrir 3/1. Sentindo o momento, o flamenguista perdeu o game seguinte sem pontuar, ficando em desvantagem de 4/1. Sem conseguir reagir, acabou derrotado por 6/1 na parcial.  

No terceiro e decisivo set, Fearnley manteve a confiança e quebrou o saque de Fonseca logo no início, fazendo 2/1. O brasileiro, no entanto, não se abalou e devolveu a quebra, empatando por 3/3. Com o jogo aberto, ambos passaram a arriscar mais nos momentos finais, mas Fonseca foi superior nos pontos decisivos e fechou o set em 6/3, garantindo a vitória.