João Fonseca cala torcida argentina e vai à semifinal do ATP de Buenos Aires

14/02/2025, 19:43
Atualizado: 14/02/2025

Rubro-Negro assumido, o tenista João Fonseca fez história mais uma vez nesta sexta-feira (14). Aos 18 anos, o brasileiro venceu o argentino Mariano Navone (sob forte apoio da torcida local) e se tornou o mais jovem a se classificar para a semifinal de um torneio ATP em toda a história. Em Buenos Aires, o jovem precisou consumar uma virada incrível para despachar o dono da casa.

Com parciais de 3/6, 6/4 e 7/5, João venceu por 2 sets a 1, depois de salvar dois match points para o rival. Esse foi o jogo mais longo da carreira do atleta em uma partida de três sets, com 2h54min no total. O tempo foi alargado, porém, por duas interrupções devido à chuva que caía sobre a quadra.

Flamengo x Vasco: Palpites, estatísticas e escalações | 15/02/2025

Os dois, inclusive, têm um histórico. Navone foi responsável por eliminar João Fonseca no Rio Open de 2024. Ao chegar para encarar o brasileiro, após vencer Holger Rune (número 12 do mundo), o argentino estava com a moral em alta e contava com o apoio da torcida. No entanto, não foi suficiente.

Demonstrando certa superioridade, Navone conseguiu superar João no primeiro set e, após construir vantagem, foi administrando até fechar em 6 a 3. O segundo contou uma história completamente diferente, e João mostrou superioridade para vencer em 6 a 4.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

No último set, porém, Navone voltou a crescer e chegou a ficar muito perto da vitória. Com o placar em 5 a 4 e dois match points pela frente, o argentino viu o brasileiro salvar os dois, conseguir a quebra e virar a partida. No fim, 7 a 5 para o semifinalista João Fonseca.

"Essas foram as últimas hipóteses pelas quais trabalhamos. Não estava jogando meu melhor. Lutei até o fim, estou cansado. Acreditei que em pouco tempo ele poderia ganhar. Quero dizer, desde o início eu acreditava que poderia vencer, mesmo que não estivesse jogando meu melhor. Mas lutei, acreditei nisso e agora estou na semifinal. Estou muito, muito feliz com a forma como lutei hoje", disse João após o jogo.

Na próxima fase, o atleta vai encarar o sérvio Laslo Djere, número 112 do mundo, que eliminou o brasileiro Thiago Wild. Do outro lado da chave, o espanhol Pedro Martínez venceu o italiano Lorenzo Musetti e aguarda o vencedor entre Alexander Zverev e Francisco Cerundolo.


Partilha