João Félix no Flamengo: jornalista sinaliza prós e contras ao Mengão

Atualizado: 05/05/2025, 20:44
joão félix do milan na mira do flamengo

João Félix passou a ser tema no futebol brasileiro após o Flamengo demonstrar interesse na contratação do meia-atacante português. Na visão do jornalista Gabriel Simões, da 'Cazé TV', o atleta de 25 anos é superior a todos os pontas ou segundo atacantes do atual elenco do Mengão. Entretanto, o comentarista alertou pela falta de constância do jogador.

➕ PVC acende alerta do Flamengo sobre contratação de João Félix

"O João Félix é um abismo de jogador para todos os pontas ou segundo atacantes que o Flamengo tem. Isso é fato. Em termos de qualidade técnica, não tem nem conversa. No Brasil, vai ser difícil achar um jogador com essa qualidade sendo segundo atacante. Mas passou o tempo de que no futebol brasileiro só basta ser um jogador acima que vai destruir aqui. Isso não acontece mais", disse Gabriel.

Alfa.bet
Alfa.bet
5/5
proLayout intuitivo

SPA/MF Nº 2.100 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Em seguida, o jornalista fez uma comparação de Félix com Memphis Depay, atualmente no Corinthians.

"O Depay fez muito mais no futebol que o João Félix, vocês acham que o Memphis está destruindo no futebol brasileiro? Não está. Destruir no futebol brasileiro é o que o Hulk fez em 2021", pontuou.

Simões cita que João Félix, possível reforço do Flamengo, só atuou em grandes clubes da Europa

"Os clubes que o João Félix passou, é difícil se destacar como atacante. Você tem que jogar para c***. Chelsea, Atlético de Madrid, só a nata do futebol. Acho que ele não está na nata do futebol. O João Félix não é um dos melhores atacantes do mundo. Isso ficou claro nos times que ele passou e não conseguiu jogar", finalizou.

No futebol europeu, João Félix já defendeu as cores do Benfica, Atlético de Madrid, Chelsea, Barcelona e Milan.


Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...