O dia que a torcida do Flamengo verá um astro da NBA defendendo o Manto Sagrado nas quadras do NBB pode estar se aproximando. Estela do Miami Heat, o ala-armador Jimmy Butler já revelou plano de encerrar carreira no Brasil e recentemente reafirmou desejo que isso aconteça no Mengão.
Em entrevista à revista americana GQ, no último sábado (4), Jimmy garantiu que o Miami Heat será a última franquia que vai defender na NBA. Mas ele não abandona a ideia de ser jogador do Flamengo, assunto que ele fala constantemente no dia a dia de acordo com seu amigo brasileiro Pedro Velasco.
➕: Se bater Fortaleza, Flamengo garante vaga na semifinal do NBB
“Quero dizer, sim. Na NBA? Com certeza (Miami Heat será última franquia). Mas depois disso eu quero muito jogar no Flamengo. Eu falo para todo mundo que sou metade brasileiro”, disse Butler
Butler tem 34 anos e contrato com o Heat até 2026. Jornalistas garantem que o ala-armador tentará extensão contratual em julho, o que faria seu novo vínculo ir até a temporada 2026/27. Os portais apontam que esse seria o último contrato do atleta na NBA.
Para se tornar realidade, no entanto, o sonho de Butler precisará se adequar aos salários brasileiros. Isso porque, apenas no ano de 2023, ele recebeu 37,65 milhões de dólares, que correspondem a R$ 193 milhões. Esse é valor é maior que 50% da folha salarial do futebol rubro-negro: R$ 300 milhões por ano.
O astro da NBA visitou o Brasil em junho de 2023 e conheceu o Ninho do Urubu. O dia contou o encontrou com amigo Gabigol e outros atletas do elenco, bateu alguns pênaltis e comentou pela primeira vez o desejo de jogar no basquete do Mengão.
“Nós fazemos um grande time. Você vê isso (símbolo do Flamengo)? Em breve vou estar aqui, em cinco anos vou vir para cá. Eu iria amar fazer isso. Eu já falei sobre isso com alguns amigos brasileiros, que no final da minha carreira realmente quero jogar no Flamengo”, disse Jimmy Butler à Fla TV.
Flamengo busca mais um título no NBB
Com Jimmy Butler e astros da NBA apenas no imaginário neste momento, o Flamengo foca em ser campeão do NBB 2023/24. O Orgulho da Nação está com vantagem de 2 a 0 nas quartas de final sobre o Fortaleza Basquete Cearense e pode garantir classificação com vitória nesta quinta-feira (9).
Maior campeão do NBB, o Rubro-Negro está em campanha pelo oitavo título da competição e já conhece todo o caminho caso supere o Fortaleza. Vasco ou Bauru será o adversário na semifinal, que o Fla certamente chegará como favorito. Na outra chave, Franca já está na semifinal e São Paulo disputa outra vaga com Minas Tênis Clubes.
O título do torneio seria ainda mais especial nesta temporada, já que o ídolo rubro-negro Olivinha vai se aposentar do basquete. No clube de forma ininterrupta desde 2021, mas com duas passagens anteriores, o ala-pivô tem mais de 20 títulos com o Manto, sendo seis NBB, dois Mundiais e duas Champions Américas entre principais.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.