Jhonatan vibra com vitória do FlaBasquete no Jogo 3, mas alerta: "Só passa quem ganha três"

Atualizado: 15/05/2025, 21:07
Jhonatan Luz comemora vitória do FlaBasquete

A vitória de virada por 85 a 82 sobre o Corinthians, nesta quinta-feira (15), deixa o FlaBasquete a um jogo das semifinais do NBB. Um dos capitães da equipe, o ala Jhonatan Luz comemorou o resultado positivo em casa após revés no jogo 2 e a retomada da liderança na série dos playoffs. Mas também frisou a necessidade de evolução para confirmar a classificação.  

Mundial de Clubes: Flamengo confirma plano de criar empresa nos EUA para diminuir impostos

"Bom, acho que [situação] confortável não. Fizemos nosso trabalho de ganhar em casa, perdemos o jogo 2 e fizemos nosso trabalho no jogo 3. Só passa nos playoffs quem ganha três jogos. A gente está só com a vantagem. Se não ganharmos, não vamos passar", disse. 

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

O Camisa 7 do FlaBasquete reconheceu que o time está encontrando dificuldades contra o Corinthians: "estão sabendo jogar contra a gente". Mas entende que o grupo conseguiu corrigir erros durante a partida desta quinta para conquistar a virada no quarto final. O Mais Querido terminou perdendo no primeiro, segundo e terceiro período, mas saiu vencedor. 

"Sim, a gente está errando alguns detalhes e eles estão aproveitando. O Victão tem um grande aproveitamento de três pontos, no segundo jogo foi importante para eles. A gente tem que tirar as coisas boas deles para jogarmos mais tranquilos no ataque", afirmou, antes de completar:

"Fizemos uma boa defesa, mas estão sabendo jogar contra a gente. Conseguimos virar porque acertamos esses detalhes, a gente virou o jogo e conseguiu segurar o placar."

Jogo 4 das quartas de final entre Flamengo e Corinthians

A série de playoffs do NBB vai retornar para São Paulo no Jogo 4. FlaBasquete e Corinthians vão se enfrentar no ginásio Wlamir Marques no domingo (18), às 10h, em jogo que pode definir a classificação rubro-negra. 

Contudo, em caso de triunfo do adversário, as quartas de final voltam para o Rio de Janeiro para um quinto e decisivo jogo. 

O Orgulho da Nação vai enfrentar o vencedor da série entre Franca e Pinheiros se conseguir chegar nas semifinais. O duelo entre os clubes paulistas está empatado em 1 a 1.

 


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.