Jhonatan celebra bom início do Flamengo na Champions League Américas

18/12/2024, 09:38
Jhonatan Flamengo BCLA

A vitória do Flamengo por 99 a 72 sobre o Toros de Chiriquí, nesta terça-feira (17), fez o Rubro-Negro terminar a primeira janela de jogos da Champions League Américas invicto e na liderança do Grupo B. Após a partida, o ala Jhonatan avaliou as primeiras partidas e a importância de vencer em casa. 

"Começamos bem em casa, ganhamos os dois jogos. O primeiro jogo foi dificil, bem disputado, contra o Boca [Juniors]. Sabíamos que seria um jogo parelho, perdemos para eles na última temporada, mas esse ano viemos mais concentrados. Segundo jogo, contra o Toros, a gente fez um bom primeiro tempo e conseguimos abrir um pouco. Mas no segundo a gente deslanchou, com uma boa defesa e bons contra-ataques", disse o atleta. 

Da Europa aos EUA: confira 6 nomes já especulados no Flamengo antes da posse de Bap

De volta ao Flamengo nesta temporada, Jhonatan é peça importante na rotação do técnico Gustavo de Conti.  Ele marcou nove pontos, pegou seis rebotes e deu uma assistência nos 16 minutos que ficou em quadra contra o Toros de Chiriquí. Já na vitória por 70 a 69 sobre o Boca Juniors, o ala fez dois pontos e pegou cinco rebotes. 

O Flabasquete terminou a primeira janela de jogos com quatro pontos e isolado na liderança. O Boca também venceu o Toros e é o segundo com três pontos, enquanto o time panamenho está na lanterna com apenas dois pontos. Os próximos jogos serão em janeiro, em David, no Panamá. 

 Jhonatan convoca torcida para Flamengo x Bauru 

A pausa na BCLA faz o Flamengo retomar o foco para o NBB. Atual segundo coloca, o Orgulho da Nação tem compromisso contra o Bauru na sexta-feira (20), às 20h, no Maracanãzinho. Jhonatan pediu a presença da torcida para ajudar o time em busca da vitória. 

"Próximo jogo super importante, contra Bauru. É uma equipe que está junto com a gente na parte de cima da tabela. Precisamos ir para cima deles, e eu espero toda a torcida do Flamengo torcendo e apoiando para a gente sair com a vitória lá no Maracanãzinho", finalizou o atleta do Mengão. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.