Jorge Jesus quer contratar outro jogador do Flamengo; clube aguarda proposta
Com a janela de transferências aberta, o Flamengo deve acelerar na chegada de novos reforços. Mas o clube também está sendo procurado e pode perder alguns jogadores do seu elenco. É o caso do zagueiro Gustavo Henrique.
Isso porque depois de levar Willian Arão, o Fenerbahçe quer agora o camisa 2. O clube turco fez uma consulta ao Flamengo para saber a situação do jogador. Depois de vender o zagueiro Kim Mim Jae para o Rennes, da França, Jorge Jesus procura reposição para sua defesa. A primeira opção era Nino, do Fluminense, mas a pedida do time carioca foi considerada alta. As informações são do GE.
Leia mais: Flamengo voltará a jogar no Maracanã antes do prazo inicial
O Fener pediu ao Flamengo que botasse um preço por Gustavo Henrique para os clubes avançarem com as negociações. Ativo no mercado da bola mas também precisando arrecadar com vendas, o Rubro-Negro não chegou a estipular um valor e aguarda proposta, mas pensa em vender com proposta a partir dos 3 milhões de euros (16,6 milhões de reais). O mesmo valor da venda de Arão.
Gustavo Henrique chegou ao Flamengo em 2020, a pedido de Jorge Jesus, e tem contrato até o final de 2023. Perto de completar três temporadas no Ninho, Gustavo Henrique fez 88 jogos com o Manto Sagrado, marcando oito gols. No último jogo do Flamengo, contra o Coritiba, marcou um dos gols da vitória.
O mercado da bola do Flamengo
A janela de transferências abriu na última segunda-feira (18) e o Flamengo busca mais alguns reforços. Depois de contratar Everton Cebolinha e Arturo Vidal, os alvos da vez são Walace e Oscar. O clube ainda buscava o volante Wendel, do Zenit, mas o jogador renovou com o clube russo e frustrou o Flamengo.
Walace é quem está mais perto de fechar. O volante da Udinese quer vir para o Mengão e tenta convencer os dirigentes italianos e conseguir a liberação. A proposta inicial do Flamengo era de 4,5 milhões de euros, que foi recusada. A udinese pede cerca de 8 milhões, e o Mais Querido deve chegar próximo desse valor.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.