Jessica Cescon lista 2 motivos para Gabigol deixar Flamengo

13/12/2023, 11:30
Atualizado: 13/12/2023
jessica cescon fala de gabigol sair do flamengo rumo ao corinthians

O rumor da saída de Gabigol do Flamengo rumo ao Corinthians recebeu uma análise da jornalista Jessica Cescon, do SporTV. Em seu blog no GE, Jessica listou dois motivos que fariam bem ao atleta deixar a Gávea. O primeiro: Gabriel Barbosa é reserva com Tite no Mais Querido. Em outro clube, poderia ser titular absoluto.

“Bem, não há negociação entre Flamengo, Corinthians e Gabigol e não vejo possibilidade real desta negociação acontecer. Mas seria tão insano assim se Gabriel Barbosa resolvesse direcionar sua carreira a um novo projeto? O momento é delicado tanto para Gabigol quanto para o Flamengo. Gabi perdeu espaço na equipe de Tite porque estava mal técnica e fisicamente e foi merecidamente para o banco de reservas”, disse Jessica.

Leia também: Wendel pressiona Zenit e pede transferência ao Flamengo

Em outro momento, Cescon ressaltou que mesmo em um ano em que todo o Flamengo não rendeu, Gabi fez 20 gols: número alto, comparado a outros centroavantes do futebol brasileiro. Ou seja, é um artilheiro que não pode ser desvalorizado.

“Tite tem preferência por jogadores com determinadas características, de acordo com o que acredita como filosofia de jogo, características estas que, geralmente, priorizam o desempenho coletivo. Gabigol não se encaixou nesse contexto. Mas ser preterido momentaneamente é uma coisa. Se tornar o reserva oficial é outra. Gabigol é o cara que fez 20 gols num ano ruim”, pontuou.

Desejo de participar da próxima Copa do Mundo pode afastar Gabigol do Flamengo

“Pode não ter as características que o Tite gosta, mas tem outras que são valiosíssimas num jogo mais leve, técnico e que prioriza a criatividade do ataque – capacidades que ele tem e que são difíceis de encontrar no mercado. Se não bastasse ser esse jogador fora de série, Gabigol é ainda jovem e com o sonho de jogar a próxima Copa. No entanto, vê nesse novo Flamengo, o Flamengo da era Tite, um time que se desenha sem ele”, finalizou a jornalista.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...