Jéssica Cescon crava que Jorginho 'chega e joga’ no Flamengo

Atualizado: 02/04/2025, 22:40
Jessica Cescon opina sobre Ayrton Lucas no Flamengo

Jorginho deve chegar ao Flamengo no meio do ano como mais uma peça de muita qualidade para reforçar o meio-campo.

➕  Flamengo está muito próximo de contratar Jorginho; veja o que falta

Porém, deve enfrentar concorrência, já que Filipe Luís tem ótimas peças no setor. No entanto, para a comentarista Jéssica Cescon, Jorginho chega e joga.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

A jornalista aponta que Jorginho é exatamente o estilo de jogador que Filipe Luís precisa, tendo todas as características necessárias para complementar o meio-campo. Destacando a cadência de jogo, bom passe e como o ítalo-brasileiro dita a partida.

"O Jorginho, pra mim, chega e joga. Ele é um jogador que tem tudo a ver com o Filipe Luís. Tudo a ver. A forma dele segurar a bola, dar o ritmo do jogo... Bom passe. É tudo o que pensa o Filipe Luís. Não é um treinador que ele pensa nesse jogador vai e vem. Ele não quer essa transição enlouquecida. Ele quer exatamente alguém com controle da bola e controle do ritmo. Eu acho que o Flamengo tá precisando desse jogador", analisou Jéssica Cescon.

Jéssica Cescon aponta no lugar de quem Jorginho entraria

Para Jorginho entrar no time, um dos meio-campistas do time ideal do Flamengo teria de sair. Ou seja, Pulgar, Gerson, Arrascaeta e De La Cruz.

Para Jéssica Cescon, mesmo que ocupando posições diferentes, Jorginho substitui Arrascaeta.

Sofrendo muito com problemas físicos, de fato um nome para repor o uruguaio quando necessário está sendo buscado, porém, não é Jorginho.

A comentarista avalia que o Flamengo tem de passar por uma "renovação", e a entrada de Jorginho nesse meio-campo, junto de Gerson e Pulgar, será a diferença.

"Eu acho que ele vai entrar na vaga do Arrascaeta. Hoje a dupla pra mim é Pulgar e Gerson. Pulgar, Gerson e Jorginho. Eu sei, com todo o respeito ao Arrascaeta, a importância que ele tem. Mas é uma renovação que o Flamengo tem que passar", opinou.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.