Em evento realizado nesta manhã no Maracanã, Flamengo e Jeep selam acordo e apresentam uniforme com o novo patrocínio
Por Luiza Sá e Mariana Sá - MRN Informação
Hoje (13) foi um dia muito importante da história do Flamengo. Com a presença de ídolos do clube, como Zico, Júlio César e Adílio, Eduardo Bandeira de Mello selou a parceria com a Jeep em pleno Maracanã. O acordo de aproximadamente 5 milhões de reais, terá vigor até o final do ano de 2015.
A jornalista Glória Maria comandou o evento e logo falou: “quando você fala de Flamengo é impossível não lembrar de Zico”. Então, foi a vez do Galinho subir ao palco e contar que o contato com a empresa já existe há 2 anos pelo Jogo das Estrelas e que não foi difícil fazê-los se encantarem pelo Mais Querido. Como tinha outros compromissos, não ficou muito tempo, mas terminou com a frase que todo torcedor vem falando:
“Presidente, pega essa caneta aí e gasta um pouquinho para trazer reforços pra gente. ” - Zico
“Se você encontrar uma camisa do Flamengo por aí, vai encontrar raça, amor e paixão. E isso agora também é Jeep ” disse a apresentadora. “Ao se associar ao Flamengo, a Jeep se torna ainda mais brasileira. Afinal, quer clube mais brasileiro que o Flamengo? ” Completou.
O presidente da Jeep, Sérgio Ferreira, disse que a empresa investiu no Brasil pelo potencial de crescimento e que foi importante se associar a um dos maiores nomes do futebol nacional. Além disso, explicou que a marca escolheu o Flamengo por estar ligado às vitórias e pela solidez da diretoria.
“O espírito do Flamengo tem muito a ver com os valores da marca Jeep. Liberdade, aventura, autenticidade e paixão. ” - Sérgio Ferreira - Presidente da Jeep
Eduardo Bandeira de Mello disse que a escolha foi, não só por ser o maior clube do mundo, mas por ser um exemplo de gestão. Comentou também que o clube está muito orgulhoso com o acordo. Sobre o espaço na camisa, EBM falou que a ideia é valorizar o manto sem sacrificar o espaço “está bonita assim”. “É muito importante porque a Jeep é uma marca com credibilidade e penetração internacionais e o Flamengo está se modernizando, recuperando sua credibilidade e eu tenho certeza que a parceria será positiva para os dois lados, ” completou.
Na rodada de perguntas, Sérgio Ferreira afirmou que a Jeep não pretende ainda investir nos esportes olímpicos rubro-negros e que não fará, pelo menos por agora, parceria com outros clubes. Sobre o pedido de Zico, Bandeira falou que não pode revelar nada ainda, mas a torcida pode ficar animada, porque eles estão trabalhando para trazer jogadores capazes de qualificar o elenco. Apesar disso, afirmou que o plantel que temos é capaz de fazer um bom Brasileirão e a obrigação é sempre buscar o melhor. “A expectativa é de recuperação rápida e a gente vai brigar no pelotão da frente, ” afirmou.
Quando perguntado sobre os contratos – inclusive com a Caixa – que terminam no final do ano e a possibilidade de ter que buscar patrocinadores, o presidente disse que a busca por apoiadores é permanente e que em dezembro tudo já vai estar resolvido e a valorização da camisa continuará. “A Caixa não sinalizou que vai sair do futebol, ela simplesmente concentrou todos os vencimentos dos seus patrocínios no mês de dezembro, o que eu acho extremamente racional. É bem provável que eles continuem investindo. ”
“É muito importante porque a Jeep é uma marca com credibilidade e penetração internacionais e o Flamengo está se modernizando, recuperando sua credibilidade e eu tenho certeza que a parceria será positiva para os dois lados. ” - Eduardo Bandeira de Melo
“A Jeep é muito mais que um carro, é uma lenda e o Flamengo é muito mais que um clube, é uma nação. ”
Bem vinda, Jeep.