Jean Lucas explica recusa ao Flamengo e por que escolheu Santos
Revelado no Ninho, Jean Lucas teve a oportunidade de ir para o Flamengo ou Palmeiras no meio do ano, mas preferiu fechar com o Santos. Segundo ele, sua escolha foi por gratidão à baixada santista, que o acolheu quando o Mengão o emprestou ao alvinegro em 2019. Esse empréstimo fazia parte da negociação da vinda de Bruno Henrique. A princípio o Santos pediu Ronaldo, mas Abel Braga vetou e Jean Lucas foi em seu lugar após indicação de Sampaoli, à época treinador santista.
Em entrevista para o UOL, Jean Lucas declarou sua gratidão pelo time da Baixada Santista: “Santos é um clube acolhedor, uma cidade incrível, pessoas, torcida e clube incríveis. Foi que abriu as portas para mim, foi por aqui que cheguei na Europa, e foi essa gratidão que me fez voltar. Hoje sou torcedor santista, pela gratidão e pelo carinho que tenho, não tinha como ir para outro lugar”.
Leia Mais: Marcos Leonardo no Flamengo: atacante do Santos vira sonho de torcedores
Antes de ir para o alvinegro, o Flamengo sondou Jean Lucas, o atleta revelou que conversou com técnico Jorge Sampaoli sobre a possibilidade de retornar ao Rubro-Negro, mas optou por assinar com o clube paulista. “Tenho gratidão ao Flamengo por tudo que fez por mim, foi onde subi ao profissional. Sim, tive proposta do Flamengo, do Palmeiras, mas escolhi o Santos pelo amor e pela gratidão.” Completou o garoto do ninho.
O Garoto do Ninho gerou lucro milionário para o Flamengo desde que saiu
Jean Lucas foi emprestado ao Santos no começo de 2019, lá ele se destacou no comando de Jorge Sampaoli. Em junho daquele ano, o Lyon sondou o Flamengo, dono de seu passe, para o contratar. O negócio foi concretizado e o Fla ganhou cerca de R$ 28 milhões (na cotação da época), e ainda continuou com 20% dos direitos econômicos do atleta.
Sua passagem por outro time francês gerou mais lucro para o Flamengo, em 2021 Jean Lucas foi comprado pelo Mônaco. Por manter 20% do passe do volante, o Mengão recebeu em torno de 12 milhões de reais pelo negócio.
Jean Lucas disse que Sampaoli queria que ele jogasse como De Bruyne
O volante Jean Lucas participou nesta segunda-feira (9) do programa “Boleiragem”, do SporTV. Em sua participação, o ex-Fla falou sobre sua relação com o Sampaoli, que o treinou no Santos em 2019, e contou histórias com o treinador recém demitido do Flamengo. Segundo ele, o treinador foi quem o chamou para o Santos e teve papel fundamental no seu desenvolvimento.
“Em 2019, o Bruno Henrique foi para o Flamengo e um jogador tinha que ir para o Santos, e ele (Sampaoli) me ligou. ‘Você quer vir jogar comigo?’. Eu falei ‘não, claro, Santos, quem não quer jogar no Santos? Vou, sim’. Chegando lá, comecei a jogar, joguei três jogos e fiquei três sem entrar”, iniciou Jean Lucas.
Posteriormente o jogador procurou o treinador argentino para entender o que precisaria fazer para ter sequência no time titular, e recebeu uma resposta inusitada de Sampaoli: “Ele me chamou na sala, começou a me mostrar um monte de vídeo dos caras ‘eu quero que você faça isso daqui’. Mostrava De Bruyne…me falou ‘quero que você faça igual a ele, movimento, passe’. Então tá bom, vou tentar fazer igual ao De Bruyne”.