Jaú destaca coletivo do Flamengo e projeta final do NBB
Principal potência do basquetebol brasileiro, o Flamengo deu mais um passo rumo ao seu oitavo título na história do NBB. Nesta quinta (23), o Orgulho da Nação atropelou Bauru, fechou a série em 3 a 0 e confirmou sua vaga na grande final. Após a partida, Gabriel Jaú falou sobre a vitória e projetou a decisão.
“A gente mostrou nossa capacidade defensiva, pressionamos muito a bola, fazendo que eles não ficassem confortáveis no jogo. Sabíamos o quão perigosos eles eram principalmente dentro de casa, então a gente fez um excelente trabalho tirando os pontos principais deles”, iniciou Jaú.
➕‘Gabigol não vale mais o que pediu para renovar com Flamengo em 2023’, diz PVC
“Independente de que venha, a gente tem que focar no nosso time, assim como fizemos nessa série, principalmente defensivamente. Isso que vai dar confiança para o nosso ataque, para a gente poder abrir vantagem e poder jogar com tranquilidade e com confiança”, afirmou.
Questionado sobre seu momento individual, Gabriel Jaú, que concorre ao prêmio de melhor jogador do NBB, preferiu destacar a força coletiva do elenco rubro-negro.
“Sobre minha atuação, acho que foquei no jogo do time, o pessoal passa muita confiança para a gente, e como sempre digo, todo mundo tem capacidade de ser o cara do jogo. Felizmente todo mundo se saiu muito bem, fizemos um excelente trabalho, e isso que importa para a gente ir para mais uma final”.
Jáu convoca torcida do Flamengo para final do NBB
Ainda sem adversário definido na final, já que Franca e Minas ainda duelam por uma vaga, o Flamengo já iniciou a venda de ingressos para o primeiro jogo da decisão. A partida está marcada para o dai 1º de junho, próximo sábado, para o Maracanãzinho. Ainda em entrevista à FlaTV, Gabriel Jaú convocou a Nação para os jogos finais.
“Nação Rubro-Negra, conto com vocês. Sabem quão importante é lotar o Maracanãzinho, então venham com a gente. Todos os jogos serão muito importantes, jogo em casa, jogo fora, quem estiver perto da cidade da partida, por favor, compareçam. A torcida de vocês é super importante! Estamos juntos!”.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.