André Amaral | Twitter @Ninhodanacao
O Flamengo anunciou nesta segunda-feira seu segundo estrangeiro para a próxima temporada do basquete. Trata-se do ala-armador Jason Robinson, de 35 anos e 1,96.
Com as saídas de Laprovittola e Benite, o clube perdeu dois importantes pontuadores. Rafael Luz não tem essa característica, como o argentino não tinha quando chegou, diga-se, e para isso era necessário investir num escolta pontuador.
O americano é um cestinha nato, infiltrador, como todo bom americano, e tem forte jogo atlético. Jogou pelo Zaragoza e terminou com média de 9,3 pontos por jogo em 26 minutos
Em 2012/2013 jogou pelo Gimnasia Esgrima da Argentina e teve média de 12 pontos por jogo. Na temporada seguinte, 2013/2014, voltou para a Liga Espanhola e conseguiu um desempenho formidável pelo Gipuzkoa, quando obteve média de 16,5 pontos por partida. Bons números em se tratando do segundo campeonato mais forte do mundo.
Sua melhor atuação foram os 34 pontos que anotou no confronto contra o Barcelona.
O Flamengo reforçou seu jogo no garrafão com a contratação do JP Batista, ainda conta com Meyinsse e Olivinha e pode ter a volta do Felício, se não for aproveitado na NBA.
No jogo externo tem o trio Marquinhos, Marcelinho e agora Robinson; Luz será o cérebro deste time.
Será um time com novas características e, nesse sentido, será interessante ver como o Neto vai trabalhar essa versatilidade do elenco. Perdeu um armador veloz, de fácil pick and roll e já acostumado com o estilo de jogo do Rubro Negro, mas terá um estrategista na posição, além de ter um Flamengo que marcará melhor, mais forte no garrafão e continuará sendo mortal nos tiros de longa distância.
A torcida não precisa ter medo de mudanças, pois, ao meu ver, continuará torcendo para uma forte equipe e ainda mais experiente.
NOTÍCIA DO DIA → ATUAÇÕES: Jorge é seleção; Sheik individualista. NOTAS de Sport 0 x 1 Flamengo
Leia mais sobre Sport 0 x 1 Flamengo: CÉSAR EXPLICA ATUAÇÃO E OSWALDO ENALTECE A VITÓRIA
Lulucast 2.0 com Cissa Morena, Dani Souto, Bruna Lugatti e Nivinha