Japão x Croácia: horário, onde assistir e provável escalação
Nesta segunda-feira, o torcedor irá conhecer o adversário do Brasil em uma possível quartas de final da Copa do Mundo. Às 12h (horário de Brasília), Japão e Croácia se enfrentam no Al Janoub Stadium, pelas oitavas do Mundial. Portanto, veja onde assistir e as prováveis escalações
O jogo coloca frente a frente o líder do Grupo E contra o segundo colocado do Grupo F. O chega para a partida com a moral lá em cima, após conseguir a incrível façanha de se classificar vencendo Alemanha e Espanha na primeira fase. Os asiáticos foram os líderes do grupo que ainda contava com a Costa Rica.
Leia mais: Holanda não dá chance para zebra americana e garante vaga nas quartas da Copa
O Japão começou a Copa chocando o mundo. Na estreia, saíram atrás contra a Alemanha, mas viraram e conseguiram os três pontos. Na segunda partida, quando podiam confirmar a classificação antecipada, perderam para a Costa Rica. Mas na última rodada, em um jogo histórico, virou mais uma vez, agora para cima da Espanha, e se classificou em primeiro, com seis pontos.
Já a Croácia, vice-campeã da Copa do Mundo em 2018, chegou ao Catar cercada de grandes expectativas. No entanto, não conseguiram empolgar na primeira fase, e se classificou em segundo, atrás da surpresa Marrocos. O grupo ainda contava com o Canadá e Bélgica, que foram eliminadas.
Onde assistir Japão e Croácia pelas oitavas da Copa do Mundo
O maior torneio do mundo do futebol terá transmissão nos mais diversos meios de comunicação. Portanto, o torcedor que quiser assistir ao jogo decisivo entre Japão e Croácia, pelas oitavas da Copa do Mundo, terá a opção de acompanhar através da televisão aberta, fechada e em canais de streaming.
Na tv aberta, o jogo terá transmissão da TV Globo. Japão e Croácia também será transmitido no SporTV. Para quem preferir assistir através de dispositivos móveis, a opção é acessar o aplicativo Globoplay, ou o FIFA+, plataforma de streaming própria da FIFA.
Prováveis escalações
Japão: Gonda; Yamane, Itakura, Yoshida e Nagatomo; Tanaka, Morita e Doan; Kamada, Junya Ito e Asano.
Croácia: Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol e Sosa; Modric, Brozovic e Kovacic; Kramaric, Perisic e Livaja
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.