Janela maior: Flamengo terá que resistir a assédio da Arábia por muito tempo
Diferentemente da janela brasileira, o mercado de transferências fica aberto por mais tempo para os clubes sauditas. Enquanto no Brasil, os clubes podem fazer negociações até o começo de agosto, a janela só se encerra nos dias 20 e 21 se setembro na Arábia Saudita e Emirados Árabes, respectivamente. O atacante Pedro já recebeu oferta do Al-Hilal, mas negou a proposta. Flamengo terá que resistir às propostas dos clubes por quase três meses.
Mesmo assim, o clube não pretende desistir da contratação do artilheiro do Flamengo na temporada e deve preparar nova proposta logo. A multa de Pedro é de 60 milhões de euros, ou seja, cerca de R$ 315 milhões. Além disso, Pedro renovou com o Flamengo no começo deste ano. De acordo com o GE, a proposta do Al-Hilal aumentaria o salário do camisa 9 de maneira astronômica, mas o projeto do clube não agradou.
Leia mais: Flamengo pode lucrar com venda de atacante que estava emprestado
Jorge Jesus foi anunciado no Al-Hilal no último sábado (1); Pedro, aliás, não é o primeiro jogador que o português tenta tirar do Flamengo. Durante sua última passagem pelo Benfica, logo após deixar o Flamengo, o Mister tentou levar Bruno Henrique e Gerson para Portugal. Contudo, os jogadores estavam em alta e o Benfica sequer fizeram contato com o Mais Querido. Recentemente, já no Fenerbahçe, JJ contratou Wiliam Arão e Gustavo Henrique, que estavam no Flamengo.
Pedro seria mais uma das grandes contratações dos árabes
Desde a chegada de Cristiano Ronaldo, no ano passado, o futebol do oriente médio, principalmente na Arábia Saudita, começou a se valorizar. Também segundo o GE, Al-Nassr, Al-Ittihad, Al-Hilal e Al-Ahli receberam uma injeção enorme de dinheiro de um fundo de investimentos governamental. Portanto, os quatro clubes são os únicos capazes de seduzir craques da Europa e talentos nacionais, como o caso de Pedro.
Nomes como Benzema, Kanté, Firmino e Rúben Neves já chegaram ao futebol saudita. Treinadores como Luís Castro, Jorge Jesus e Steven Gerrard também estão pelo Oriente Médio. O site também informa que os clubes têm alvos como Neymar, Sérgio Ramos, Son e diversos outros nomes do futebol europeu.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.