Janela árabe aberta pode significar saída de Michael do Flamengo

O atacante Michael pode deixar em breve o Flamengo. Reserva sob o comando de Filipe Luís, o jogador segue valorizado no Oriente Médio, onde já teve boa passagem pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita. Com a abertura da janela de transferências saudita nesta quarta-feira (2), novas propostas devem surgir em breve. Mesmo caso de Juninho, alvo de Al-Riyadh e Najran SC.
➕ Boto faz revelação sobre Juninho e expõe bastidor da contratação
Além do mercado saudita, Michael também desperta interesse no Catar. De acordo com o perfil 'FlaZoeiro', o Al-Duhail buscou informações recentes sobre a situação do jogador. A janela no país catari está aberta desde o dia 26 de junho e segue até 15 de setembro. Já na Arábia Saudita, as negociações podem ocorrer até o dia 10 de setembro, o que dá ao Flamengo até dois meses para definir o futuro do atacante.

SPA/MF nº 2.104 - 9 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Contratado sem custos no início de 2024, Michael ainda não conseguiu corresponder às expectativas em campo. Embora conte com o respaldo do técnico Filipe Luís, o jogador vem sendo alvo de críticas por parte da torcida, especialmente pela baixa efetividade nas últimas partidas. Por isso, uma negociação é vista com bons olhos tanto pelo staff do atleta quanto por parte da diretoria.
Possível negociação de Michael pode dar alívio aos cofres do Flamengo
A eventual saída de Michael também pode abrir espaço para reforços. O Flamengo está no mercado em busca de pontas com habilidade no drible e bom desempenho em espaços curtos, características desejadas pela comissão técnica para dar mais profundidade e variação ao setor ofensivo do elenco.
Além do Bayern enfrentamos o próprio Flamengo hoje.
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) June 30, 2025
Triste dar adeus. Mais triste ainda é sair da Copa do Mundo sabendo que dava. Dava pra sonhar mais. Dava pra escrever uma história ainda maior. 😔
Marcamos dois no Bayern. Tivemos chances reais. Jogamos pra frente. Mas… pic.twitter.com/7xx6Xqa34W