Jair Bolsonaro revela que Tarcísio de Freitas torce para o Flamengo

19/03/2024, 20:03
Atualizado: 19/03/2024
Jair Bolsonaro fez revelação sobre Tarcísio de Freitas torcer para o Flamengo em discurso de lançamento da campanha de Alexandre Ramagem à prefeitura do Rio

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, torce para o Flamengo. É o que revelou o ex-presidente Jair Bolsonaro no discurso de lançamento da candidatura de Alexandre Ramagem à prefeitura do Rio de Janeiro.

“Hoje governando São Paulo um colega meu que não conhecia o estado. Um colega meu que era carioca, que era torcedor do Flamengo. Mas pelo que ele aprendeu da política no meu governo, com a liberdade que eu dei para ele e a sua responsabilidade ele chegou ao governo de São Paulo”, afirmou.

Mulher de Landim se torna ré por xenofobia

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, já esteve com Bolsonaro e Tarcísio em momentos decisivos do Flamengo. Em 2022, o presidente do Flamengo recebeu o então presidente da República no Galeão no dia da eleição com a Taça Libertadores conquistada pelo Flamengo na véspera.

Já no ano passado, Landim almoçou com Tarcísio no Palácio dos Bandeirantes antes da final da Copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo, no Morumbi.

Em 2020, Landim esteve presente na posse de outro ministro de Bolsonaro (Tarcísio também foi ministro), Fábio Faria, e passou por um momento constrangedor no qual Bolsonaro declarou que queria ir ao Catar ganhar o Mundial com o Palmeiras de Felipe Melo, que também estava presente na cerimônia.

Mauro Cid, que delatou Bolsonaro, é sócio honorário do Flamengo

“Dizer ao Felipe Melo que está aqui ao meu lado. Estou aqui com o broche do Flamengo agora, mas estarei contigo no Catar no final do ano para levantar a taça de bicampeão mundial do Palmeiras”, afirmou.

Em outras ocasiões, Bolsonaro declarou torcida pelo Flamengo e assistiu a alguns jogos do clube, como a semifinal da Libertadores de 2022, contra o Vélez, no Maracanã. O ex-presidente, porém, é torcedor declarado do Palmeiras.

Nesta terça-feira (18), Bolsonaro foi indiciado pela Polícia Federal sob acusação de ter mandado falsificar seu certificado de vacinação contra a Covid. O indiciamento foi baseado em delação premiada de Mauro Cid. O ex-ajudante de ordens ganhou em 2020 um título de sócio honorário do Flamengo por iniciativa da gestão Landim. Apesar de ser torcedor do clube, Tarcísio ainda não recebeu a honraria da gestão Landim, que também já tornou o ex-vice-presidente Hamilton Mourão e o presidente da Câmara, Arthur Lira, sócios honorários do Flamengo.


Compartilhe