Jade Barbosa, do Flamengo, fatura ouro na Copa do Mundo de Ginástica; Rebeca Andrade é prata

31/03/2024, 13:54
Jade Barbosa e outros três atletas do Flamengo conquistaram medalhas na Copa do Mundo de Ginástica Artística

O domingo (31) de Páscoa segue sendo de muitas conquistas para o Flamengo. Depois do Sub-15 vencer troféu em Portugal, chegou a vez das meninas da Ginástica darem show na Turquia. A começar por Jade Barbosa, que faturou seu quarto ouro em uma Copa do Mundo.

A atleta, que está no Flamengo desde seu retorno em 2014, foi o grande destaque no Solo. Jade fez uma apresentação ao som da diva pop Britney Spears e recebeu a nota de 13.833. Veja como foi:

Promessa do Flamengo na Natação quebra recorde de Cesar Cielo

Com a rubro-negra no lugar mais alto, a França completou o pódio com Morganie Ramer (prata) e Melanie Jesus (bronze). Jade Barbosa tem 32 anos e continua se apresentando no mais alto nível. No ano passado, ela esteve no Mundial de Antuérpia e também foi medalhista na disputa por equipe.

A Copa do Mundo de Ginástica Artística serve como uma preparação para as Olimpíadas, que acontecerá em Paris a partir de julho. Vale destacar que Jade Barbosa já está classificada para os Jogos.

Rebeca Andrade ficou com prata nas Barras

Grande nome da Ginástica na atualidade, Rebeca Andrade também faturou uma medalha na Copa do Mundo. A atleta do Flamengo ficou em segundo lugar nas Barras Assimétricas, com a pontuação de 14,037. Rebeca foi superada apenas pela francesa Melanie Jesus. Classificada para Paris, ela se poupou de disputar outros aparelhos e fechou sua participação no torneio.

A apresentação de Rebeca Andrade foi brilhante. A rubro-negra fez movimentos seguros e ainda terminou sua série cravando ao aterrissar de volta ao chão. Confira:

Flávia Saraiva também esteve no pódio na Trave

Outra atleta do Flamengo a conquistar medalha foi Flávia Saraiva. Ela se apresentou na Trave e ficou com a nota 14,000, faturando a prata. Por pouco Flavinha não chegou ao topo do pódio. A diferença para o primeiro lugar, da chinesa Xinyi Sun, foi de apenas 267 pontos. Assim como Jade Barbosa e Rebeca Andrade, Flávia também vai para as Olimpíadas de Paris.

Diogo Soares representou no masculino

Para fechar, Diogo Soares representou o Flamengo entre os homens. A promessa da Ginástica fez uma ótima apresentação na Barra Fixa e arrematou mais uma medalha de prata para o Brasil na Copa do Mundo. O craque é outro nome com passaporte carimbado rumo à Paris.