O atual momento tenso do Flamengo está sendo pauta por toda a imprensa. Por isso, o técnico argentino Jorge Sampaoli não conseguiu escapar de questionamentos na entrevista coletiva no Maracanã. Logo após o empate em 1 a 1 com o São Paulo, o comandante esbravejou de que treina no dia a dia para fazer o time protagonista, mesmo com a má fase.
”Nós pensamos que cada jogo vai ser uma apresentação de bom futebol. Nós trabalhamos o tempo todo para que o time seja protagonista do jogo e continuarei perseverando para que isso aconteça. Já expliquei por que cheguei aqui e que o time, todavia, não tenha essa sensação de protagonismo que certamente tento todos os dias”, disse Sampaoli.
Leia também: Sampaoli expõe desconforto com modelo de elenco do Flamengo
Em seguida, o técnico do Flamengo confessou que está pensando em 24 horas como reverter o quadro do Mais Querido na temporada. No início do ano, o clube perdeu Mundial, Recopa, Supercopa, Carioca e no segundo semestre a Libertadores também já saiu do calendário do clube.
”Porque meu trabalho é pensar nisso 24 horas. Então vou sempre dar o melhor de mim para que o time consiga essa possibilidade. O futebol, às vezes, te dá a chance de conseguir e às vezes não. Mas as tentativas são cada vez mais exigentes e com mais informação para que o time consiga o que eu quero”, finalizou.
2023 do Flamengo pode ‘acabar’ de vez na quarta-feira
Nesta quarta-feira (16), o Flamengo recebe o Grêmio no Maracanã pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Em caso de derrota por um gol de diferença, o Mengão garante a vaga na grande final da competição. Entretanto, com o clima de terror que o Fla vive nos bastidores, a torcida já ligou o sinal de alerta. Muitas críticas em cima do técnico Jorge Sampaoli e da diretoria foram feitas no empate contra o São Paulo.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...