Já está em casa: De La Cruz tem lesão muscular após interesse do Flamengo
O meia Nicolás De La Cruz é um dos alvos do Flamengo para a janela do meio do ano. E parece que o jogador do River Plate já começou a se ‘adaptar’. Isso porque o meia teve lesão muscular e desfalcou o clube argentino na vitória por 2 a 1 sobre o Platense, na rodada do Argentino no último domingo (21). Alguns jornalistas, inclusive, especularam que pudesse ter a ver com uma possível negociação com o Mengão.
Fato é que o jogador teria tido lesão muscular, o que também lembra bastante a fase do Flamengo. Isso porque os atletas do Mais Querido têm tido problemas físicos e diversas lesões já aconteceram na primeira parte do ano. Para o jogo contra o Corinthians, por exemplo, o time teve quatro baixas: Matheuzinho, Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Arrascaeta. O último, aliás, sentiu no aquecimento e por isso não foi a campo.
Leia Mais: Flamengo já sabe quanto terá que gastar por Nicolás De La Cruz
Alguns atribuem isso a sobrecarga em virtude dos treinos. Isso porque Jorge Sampaoli só foi dar a primeira folga para o elenco depois de mais de um mês no comando da equipe. Mas para outros, o Departamento Médico e a preparação física são os principais culpados.
Conversas por De La Cruz começaram em Racing x Flamengo, pela Libertadores
Buscando reforços, o Flamengo se reuniu com empresários argentinos no hotel durante a estadia no país. O clube foi jogar contra o Racing e empatou em 1 a 1 pelo Grupo A da Libertadores, mas voltou com a intenção de levar De La Cruz para o Ninho do Urubu.
No entanto, não será tarefa fácil. Isso porque o River Plate vai querer muito dinheiro para vender De La Cruz. Segundo o jornalista Venê Casagrande, a quantia pedida ultrapassa os R$ 50 milhões, o que não está fora da realidade rubro-negra.
”Só para vocês terem a noção. O De La Cruz esteve na Copa do Mundo de 2022 e disputou dois jogos. Na Copa América de 2021 e disputou quatro partidas. Além disso, nove jogos no Sul-Americano Sub-20 de 2017 atuando em nove jogos e marcando três gols. Ainda teve o Mundial Sub-20 de 2017, jogando sete vezes e fazendo dois gols. É um baita jogador. Por isso é difícil. Me falaram que por menos de 10 milhões de euros (R$ 53 milhões), esquece”, conta.