'Já critiquei muito, mas hoje...': Pilhado exalta atuação de De La Cruz e reconsidera titularidade de Pulgar

Atualizado: 16/05/2025, 15:30

O Flamengo venceu e convenceu na Libertadores, nesta quinta-feira (15). Com várias grandes atuações individuais, o apresentador Thiago Asmar, o 'Pilhado', destacou De La Cruz, uruguaio que já foi alvo de muitas críticas do jornalista, mas que caiu nas graças depois do desempenho diante a LDU.

Flamengo explica plano individual que rendeu auge físico para De la Cruz

Pilhado afirma que esse De La Cruz foi o que o Flamengo contratou, afirmando que lembrou os tempos de River Plate, onde o uruguaio era um dos principais jogadores do continente.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

"Tenho que falar hoje, porque eu já critiquei muito, já critiquei muito, então tenho que elogiar também. Que partida do De La Cruz. Meu Deus do céu, o De La Cruz foi um monstro dentro de campo. Hoje foi o De La Cruz do River Plate. Foi aquele o que o Flamengo contratou para ser um reforço de peso", disparou Pilhado.

Em cima disso, analisando a dupla que DLC fez ao lado de Gerson no meio-campo, Pilhado questionou a titularidade de Pulgar.

Lesionado, mesmo com o chileno sendo um dos pilares da equipe dirigida de Filipe Luís, Pilhado analisa que terá de se pensar se o jogador volta como titular.

"Se o De La Cruz jogar o que ele jogou, no restante da temporada, meu amigo. Fez tudo, estava em todo lugar do campo. Tem até que se pensar se o Pulgar volta ou não para esse time. Porque como cresceu o De La Cruz", destacou.

Pilhado afirma que vitória do Flamengo poderia ter sido maior

Precisando vencer, o Flamego entrou com uma postura totalmente diferente do que vinha mostrando na Libertadores.

Pressionando, criando chances e controlando a partida do jeito que Filipe Luís gosta, para Pilhado, o 2 a 0 acabou ficando barato.

O jornalista afirma que pelo volume de jogo apresentado pelo Rubro-Negro ao longo dos 90 minutos, a partida deveria ter se encaminhado para um 4 a 0.

"Que partida do Flamengo. Não deixou a LDU jogar desde o começo da partida. Foi realmente um atropelo, foi um massacre do Flamengo. E digo mais, poderia ter feito mais. Hoje era jogo para o Flamengo sair do Maracanã com 4 a 0, porque teve volume, criou chances", analisou Pilhado.

Flamengo é favorito contra qualquer time, menos o...

Ainda exaltando a atuação do Flamengo contra a LDU, definindo como o padrão ideal de jogo do time, Pilhado afirma que jogando dessa maneira, a equipe comandada por Filipe Luís entra como favorita contra qualquer um, com exceção do Palmeiras.

"Se o Flamengo jogar o que ele jogou contra qualquer time da América do Sul, tirando o Palmeiras, é favorito", pontuou.

Lutando ponto a ponto pela liderança do Brasileirão justamente contra o Palmeiras, o Flamengo enfrenta os paulistas ainda esse mês, na 10⁠ª rodada do torneio.

O duelo será no dia 25, um domingo, às 16 (horário de Brasília, no Allianz Parque.