Isaquias Queiroz também busca recorde e cita feito de Rebeca Andrade
Rebeca Andrade se tornou a primeira brasileira com seis medalhas olímpicas. Para isso, ela ganhou quatro em Paris, batendo o recorde de Isaquias Queiroz na Rio 2016, ganhando três em uma única edição. Ao todo, Isaquias, que também é atleta do Flamengo, tem quatro, e também pode alcançar o recorde de Rebeca.
Ao ge, ele se diz feliz pela trajetória de Rebeca Andrade, superando as lesões para conquistar mais medalhas em Paris, incluindo o ouro no salto. Ele chega a brincar alegando ficar mais leve com as vitórias da ginasta, entendendo que, assim, os holofotes ficam com ela, enquanto ele se livra da pressão e briga pelas suas medalhas com tranquilidade.
➕Rebeca Andrade destaca importância de profissional negligenciado por Braz
“Fico feliz pela trajetória dela, ela teve várias lesões. Chegar nos Jogos Olímpicos e brilhar desse jeito enche o Brasil de orgulho e serve de motivação para todos os atletas. Ganhar mais de uma medalha em Jogos é muito especial. A Rebeca ganhando medalha desse jeito me deixa até mais tranquilo, porque todo mundo fica de olho nela e eu fico aqui com menos pressão”, diz Isaquias Queiroz.
Isaquias Queiroz chega a citar a possibilidade se conquistar duas medalhas para igualar o recorde de Rebeca.
“Eu sigo em busca das minhas duas medalhas, chegar à sexta medalha olímpica. Vamos ter pouco tempo para nos adaptarmos à água, é tentar sentir o máximo até o dia da prova. A questão para mim hoje é foco total na competição. Raia é raia, e o que vai fazer diferença mesmo é você se concentrar e focar só na prova”, completa.
Chance de recorde de Isaquias Queiroz segue viva em Paris
Isaquias Queiroz, do Flamengo, disputa duas provas de velocidade, sendo uma ao lado de Jacky Godmann. No individual, Isaquias compete pelo C1 1000m. Com Jacky, a prova é de C2 500m. Nesta terça-feira (6), o canoísta finalmente fez sua estreia oficial em Paris. Ele ficou em terceiro lugar com Jacky nas eliminatórias, se classificando para as quartas de final de C2.
As quartas acontecem ainda no decorrer desta terça, por volta das 8h50 (horário de Brasília). Avançando, alcança a grande final, na quinta (8). Pelo individual, Isaquias Queiroz navega em águas francesas na quarta-feria (7).