Isaquias Queiroz projeta pódio nas Olimpíadas de 2028 e revela planos para reta final da carreira

Atualizado: 06/08/2025, 12:07
Trecho de Isaquias Queiroz na Flamengo TV

Mesmo faltando três anos para as Olimpíadas de Los Angeles, Isaquias Queiroz, canoísta do Flamengo, afirmou que os Jogos Olímpicos de 2028 serão os últimos de sua vitoriosa carreira.

Diretor revela plano para implantar DNA do Flamengo nos Esportes Olímpicos

Contudo, até lá, o atleta rubro-negro terá muitos desafios e uma intensa preparação pela frente. Em entrevista à Flamengo TV, o medalhista olímpico projetou mais um pódio em sua última participação nos Jogos.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"A gente aprendeu muito ao longo da carreira. Então, neste ano, a gente decidiu dar uma segurada no corpo, nos treinamentos, para poder chegar mais firme e forte em Los Angeles. E, aí sim, a gente vai com tudo para brigar por medalha, assim como a gente fez nas últimas três edições. Vai ser a minha última, com certeza, não tem negociação. Quero chegar bem preparado para disputar medalha.", revelou o canoísta.

Isaquias Queiroz treina em Minas Gerais visando Campeonato Mundial

Neste mês, Isaquias Queiroz viaja a Itália para disputar o Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade, em Milão. Para a preparação, o atleta escolheu uma cidade mais tranquila, Lagoa Santa (MG), onde mora desde 2014.

"É uma cidade mais tranquila, menor. Não perco tempo do local de treinamento até em casa, gasto dois ou três minutos para ir para casa. Eu gosto de treinar no Rio de Janeiro, pela questão de visibilidade, estar treinando em casa, no Flamengo, tem toda a estrutura maravilhosa para qualquer atleta. Não só de canoagem, até de ping-pong, de tênis mesa, mas a gente escolheu aqui mais pela questão de sossego mesmo.", disse o atleta.

Em 2025, Isaquias já conquistou ouro em Mundial e renovou com o Flamengo

Na Copa do Mundo de Canoagem Velocidade, disputada em maio na Hungria, o canoísta conquistou a medalha de ouro no C1 500m, em 1min47s80.

Em março, Isaquias renovou contrato com o Flamengo - visando a disputa das principais competições, principalmente os Jogos Olímpicos de Los Angeles.

Medalhas conquistadas por Isaquias Queiroz em todos os Jogos Olímpicos

  • Prata no C1 1000m em Paris 2024
  • Ouro no C1 1000m em Tóquio 2020
  • Prata no C1 1000m no Rio 2016
  • Prata no C2 1000m no Rio 2016
  • Bronze no C1 200m no Rio 2016


Caio Rezende
Autor
Carioca, 22 anos, estudante de Jornalismo na Universidade Estácio de Sá e estagiário do MundoBola. Apaixonado por esporte e pela arte de contar histórias que inspiram.