Isaquias Queiroz é ouro na Copa do Mundo de canoagem

Atualizado: 17/05/2025, 11:46
Isaquias Queiroz celebra a vitória

Ainda faltam três anos para os Jogos Olímpicos de Los Angeles, mas os atletas do Flamengo já aparecem com resultados promissores. Na manhã deste sábado (17), o medalhista olímpico Isaquias Queiroz deu mais uma amostra de seu talento ao conquistar a medalha de ouro no C1 500m na etapa de Szeged da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade, na Hungria.

Flamengo acerta renovação de contrato de Isaquias Queiroz

Representando o Flamengo, Isaquias completou a prova em 1min47s80, deixando para trás o atleta independente neutro Zakhar Petrov, prata, e o romeno Catalin Chirla, bronze.

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Foi a primeira competição internacional do baiano desde os Jogos de Paris 2024, onde ele conquistou a prata no C1 1000m. Aos 31 anos, Isaquias já soma cinco medalhas olímpicas e segue como referência absoluta da modalidade.

Em março deste ano, Isaquias renovou com o Flamengo.

Gabriel Nascimento também representou o Flamengo

Além de Isaquias, o jovem Gabriel Nascimento, também atleta do Flamengo, mostrou que o futuro da canoagem brasileira segue em boas mãos. Apesar de não ter subido ao pódio, Gabriel terminou na quinta colocação, apenas dois segundos e meio atrás de Isaquias. Foi uma performance consistente para um atleta que busca se firmar no cenário internacional.

A dupla ainda volta à água neste sábado para a disputa do C2 500m, assim como os brasileiros Filipe Vieira e Jacky Godmann. No C4 500m, o Brasil será representado por Filipe, Jacky, Gabriel e Mateus Nunes.

O resultado demonstra que Flamengo segue forte na formação de atletas de alto rendimento para o esporte nacional. A canoagem brasileira, impulsionada pela liderança de Isaquias e pela promessa representada por Gabriel, já mira Los Angeles 2028 com otimismo e foco.