Isaquias Queiroz dispara, ganha prata e sobe na lista de medalhistas olímpicos

09/08/2024, 09:02
Isaquias Queiroz em Paris 2024

O Flamengo conquistou mais uma medalha em Paris 2024! Isaquias Queiroz fez história e conquistou a medalha de prata na canoagem de velocidade individual. O astro do esporte olímpico participou da Final A do C1 1000m e superou nomes como Tarnovschi, Petrov e Tacchini.

Nos últimos 200m, Isaquias Queiroz mostrou que é um grande monstro na reta final das provas de canoagem. O final de suas provas é sempre sensacional, e ele repetiu sua marca registrada saindo de quarto lugar para segundo.

➕Isaquias Queiroz destaca a importância do filho na busca por novo sonho olímpico: “Ele é a minha luz”

Isaquias defendeu o título, já que era o atual campeão olímpico. Em Tóquio 2020, Isaquias Queiroz ficou com a medalha de ouro, e agora, conquista a prata, ficando atrás apenas de Fuksa, da República Tcheca, que vive ótima fase.

Isaquias Queiroz faz história ao conquistar sua quinta medalha olímpica. Se Rebeca Andrade, que também é do Flamengo, não tivesse disparado com seis medalhas, o atleta seria o brasileiro com mais medalhas olímpicas na história. Mas ele se iguala a Torben Grael e Robert Scheidt, em segundo.

O quadro de medalhas olímpicas de Isaquias Queiroz

  • Prata no C1 1000m em Paris 2024 🥈
  • Ouro no C1 1000m em Tóquio 2020 🥇
  • Duas pratas no C1 1000m e C2 1000m no Rio 2016 🥈🥈
  • Bronze no C1 200m no Rio 2016 🥉

Em entrevista à Cazé TV, Isaquias Queiroz comentou a conquista.

“Muito feliz. Ontem estava triste por não ganhar a medalha. Não vou chorar, já dei uma choradinha ali, mas hoje é felicidade. Poder mostrar o brasileiro o poder da canoagem. Meu filho queria a medalha de ouro, é complicado, mas vou levar a de prata para ele”, diz, antes de mandar mensagem ao Flamengo e aos torcedores:

“Agradecer ao meu Clube de Regatas do Flamengo e a toda Nação Rubro-Negra”, comenta.

Astro da canoagem se superou por quinta medalha após fracasso em dupla

Isaquias Queiroz esperava conseguir sua quinta medalha antes de encerrar sua participação em Paris 2024 nesta sexta-feira (9). Ao lado de Jacky Godman, ele participou da prova em dupla C2 500m. No entanto, o desempenho foi muito abaixo do esperado, e os brasileiros ficaram em último lugar na final.