Isaquias Queiroz destaca a importância do filho na busca por novo sonho olímpico: "Ele é a minha luz"

08/08/2024, 14:59
Isaquias Queiroz , atleta do Flamengo, beija seu filho Sebastian

Isaquias Queiroz, ídolo olímpico e atleta do Flamengo nos Jogos Olímpicos, mais uma vez mostrou que, além de um gigante na canoagem, é também um ser humano sensível. Após uma rotina intensa de treinos e sacrifícios pessoais, Isaquias se emocionou ao falar sobre o impacto que a dedicação ao esporte tem na sua vida familiar, especialmente em relação ao seu filho mais velho, Sebastian.

Em entrevista à CazéTV, Isaquias relembrou momentos em que precisou abdicar de estar presente com seu filho devido aos treinos, destacando a força que Sebastian lhe dá em sua jornada como atleta e pai.

 Hugo Souza encanta, e Corinthians quer comprar goleiro do Flamengo

“Sebastian para mim é a minha luz. Ele chegou em 2017 e me ajudou bastante na minha formação como pai de família, me tornar um atleta melhor. Queria sair daqui com a medalha, para retribuir todo o tempo que não posso passar com ele,” disse emocionado.

Isaquias mostrou resiliência mesmo diante de um resultado abaixo do esperado na prova de C2 500m em Paris, onde ele e Jacky Godmann ficaram na última posição. O ouro foi conquistado pela dupla chinesa Li Hao e Ji Bowen. O pódio foi completo com a Itália com a medalha de prata e a Espanha com o bronze.

Isaquias disputará medalha nesta sexta-feira (9)

Ainda assim, o canoísta do Mengão mantém o foco em sua prova principal que acontece nesta sexta, às 6h30 (horário de Brasília) ao vivo na TV Globo (TV aberta), Sportv (TV por assinatura), Globoplay (Streaming) e Cazé TV (Youtube). Ele disputará o C1 1000m, onde buscará a redenção e sua quinta medalha. Antes disso, Isaquias Queiroz já conquistou quatro medalhas:

  • Uma medalha de ouro (C-1 1000m em Tóquio 2020);
  • Duas pratas (C-1 1000m e C-2 1000m na Rio 2016);
  • E um bronze (C-1 200m também em 2016).