Isaquias Queiroz almeja ser como Zico para torcida do Flamengo
Nesta terça-feira, o atleta da canoagem do Flamengo, Isaquias Queiroz, foi entrevistado pelo perfil oficial de Esportes Olímpicos do Clube. O baiano de Ubaitaba foi escolhido como porta-bandeira do Brasil nas Olimpíadas de Paris, ao lado de Raquel Kochhann, jogadora da seleção feminina de rugby de sete.
Isaquias já conquistou quatro medalhas olímpicas, sendo um ouro, duas pratas e um bronze. O rubro-negro é o único brasileiro a chegar à marca de três medalhas conquistas em apenas uma edição dos jogos: duas pratas (C1 1000m e C2 1000m) e um bronze (C1 200m) na Rio 2016. Em Tóquio 2020, o ouro veio na C1 1000m.
➕Após desistência do Flamengo, São Paulo anuncia Marcos Antônio
Perguntado sobre qual um sonho que ele deseja realizar, o Campeão Olímpico em Tóquio 2020 respondeu de forma descontraída: “me tornar o maior atleta olímpico do Brasil e, quem sabe, da Nação Rubro-Negra, mesmo que tendo que ‘brigar’ contra o Zico. Complicado, mas vamos lá (risos)”, falou o atleta.
Isaquias e mais dez atletas representam o Flamengo em Paris 2024
O Mengão sempre foi referência, também, no Esporte Olímpico. E, para as Olimpíadas de 2024, o Mais Querido será representado por onze atletas, com vários sendo favoritos ao ouro. A lista conta com os campeões olímpicos, Isaquias Queiroz (Canoagem), Rafaela Silva (Judô) e com Rebeca Andrade (Ginástica artística).
Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Diogo Soares também são ginastas que representam o Flamengo na Olimpíada. Guilherme Caribé e Murilo Sartori (Natação), Alejandra Alonso (Remo) e Didi Louzada (Basquete), completam a lista de atletas do Flamengo que estarão em Paris.
A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris será nesta sexta-feira, 26, a partir das 14h30 (horário de Brasília). Será a primeira vez que o evento acontecerá a céu aberto na história dos Jogos Olímpicos. A transmissão será feita por TV Globo, Sportv, Cazé TV e Globoplay.