Na tarde desta segunda-feira (29), o Flamengo aplicou uma sonora goleada pelo Campeonato Brasileiro Feminino. No Luso-Brasileiro, as Meninas da Gávea venceram o Santos por 7 a 0, com uma atuação impecável. Após a partida, a atacante Isadora destacou a importância de uma vitória deste tamanho.
“A gente sabia da importância de uma vitória hoje, e isso foi treinado e conversado desde o primeiro momento na semana. Acho que a melhor maneira de respeitar o adversário é fazer o que a gente fez, marcar tantos gols, continuar jogando independente do placar. A gente precisava disso mesmo, para buscar confiança”, disse.
Terreno a 3,1 km do Gasômetro é implodido e Flamengo observa
A goleada histórica por 7 a 0 vem em um momento fundamental, e fez o Flamengo sair da zona de rebaixamento e saltar na tabela de classificação. Após o seu pior início de Brasileirão na história, o Rubro-Negro espera que a vitória contra o Santos seja uma “virada de chave” na temporada.
Autora de um dos gols da vitória, Isadora seguiu falando em entrevista à FlaTV:
“Vitória muito importante, porque é um campeonato de pontos corridos, quantos mais pontos e gols a gente tiver, fazer diferença no final, na hora da classificação. A gente precisa estar sempre buscando, como eu falei, é a maneira de respeitar todos os adversários, e entre a gente, adquirir confiança. É não tomar gol e fazer o máximo possível”, afirmou.
Flamengo subiu na tabela do Brasileirão Feminino
Até a partida desta segunda-feira, o Flamengo fazia uma campanha tenebrosa no Brasileirão Feminino, com três derrotas, dois empates e apenas uma vitória. A campanha deixava o Rubro-Negro na zona de rebaixamento, e o Mengão abriu a rodada na 13ª posição.
Atuando em casa, o Flamengo venceu com gols de Cristiane (2), Camila Martins (contra), Glaucia, Naná, Laysa e Isadora. E com os três pontos somados contra o Santos, as Meninas da Gávea saltaram para a 10ª posição, com oito pontos, e e respiraram no Brasileirão Feminino.
Agora o Flamengo volta a entrar em campo na quinta-feira (2), contra o Botafogo, às 15h (horário de Brasília), no Luso-Brasileiro, em jogo válido pela 8ª rodada.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.