Irmão de Vini Jr revela conselhos do craque antes de estrear no Carioca

18/01/2024, 12:07
Irmão de Vinícius Júnior, Netinho vai jogar o Carioca pelo Boavista

Irmão de Vinícius Júnior, Netinho defende o Boavista e vai disputar o Campeonato Carioca. O jogador, entretanto, não começa enfrentando o Vasco nesta quinta-feira (18). Mas a tendência é que o jogador consiga mais oportunidades com o decorrer da temporada. Netinho inclusive recebeu conselhos de seu irmão, estrela do Real Madrid.

Ao UOL, Netinho falou sobre Vinícius Júnior, craque revelado pelo Flamengo. O atleta diz que Vini conversou com ele sobre sua participação no Campeonato Carioca. O ex-Flamengo pediu para o irmão se divertir.

Leia mais: Ferrán Torres, do Barcelona, ameaçou Vini Jr: ‘O arrebento’

“Ele me disse para ter calma e tranquilidade, que sou muito jovem ainda. Disse para ter cabeça e o único pedido que me fez para que eu seja feliz dentro de campo”, diz.

Além disso, Netinho acompanhou os casos de racismo vivido pelo irmão na Europa e sofreu junto com ele. O jogador falou sobre o assunto e como lidou com a situação.

“É um tema delicado e que desgasta muito toda hora ter que falar. Mas tenho muito orgulho de tudo o que meu irmão está construindo. O episódio de Valência nos afetou demais. Fiquei uns dias sem sair de casa, só queria chorar e protegê-lo”, diz.

Netinho sonha com título da Taça Guanabara

O jogador quer repetir o feito de seu irmão em 2018. Mesmo jogando por uma equipe de menor expressão, Netinho acredita que pode sonhar com o caneco da Taça Guanabara e revelou ansiedade para estrear em campo.

“A ansiedade está grande. É o sonho de todo jogador atuar no campeonato mais charmoso do Brasil. Meu irmão disputou em 2018 e ganhou a Taça Guanabara. Quem sabe o Boavista não surpreende?”; questiona.

Ainda sobre Vinícius Júnior, Netinho tenta fugir dos holofotes de Vinícius Júnior. O jovem teme que as comparações com o irmão possam o atrapalha ou mesmo ofuscar seu talento. Por isso, Netinho deixa claro que seu estilo de jogo pouco se parece com o de Vini.

“Somos bem diferentes dentro de campo. Sou centroavante, gosto do jogo físico e aéreo, mas tenho um pouco da velocidade dele”, conta.

Por fim, Netinho cita ainda outro ex-Flamengo no elenco do Boavista: Erick Flores.

“A galera pega no meu pé por eu ser o mais jovem do elenco, e eu sei que é para meu bem. O Erick Flores e o William Oliveira são os mais experientes e estão sempre me ajudando”, encerra.


Partilha