Iranildo coloca paixão pelo Flamengo de lado na final: 'Sou Yago Futebol Clube!'
Quem acompanhou o Flamengo no final dos anos 1990 e início dos anos 2000 certamente torceu muito por Iranildo. O meio-campista pequenino, rápido e habilidoso foi parte fundamental dquela era rubro-negra que ficou marcada pela presença de Sávio, Edmundo, mas principalmente Romário. Foram anos difíceis, mas o Fla conseguiu beliscar algumas taças, como o estadual de 1996, o tricampeonato de 99-01 e a Copa Mercosul de 1999.
No total, Iranildo fez 282 jogos com a camisa rubro-negra. Foram 34 gols que ajudaram a garantir 149 vitórias, 66 empates, mas não evitaram 67 derrotas. Hoje aposentado, o eterno Chuchu, como foi apelidado por Joel Santana, jamais escondeu que é torcedor dedicado do Flamengo. Mas na final do Campeonato Carioca 2024, Iranildo colocou a paixão de lado por causa de um amor maior.
➕Título no domingo fará Flamengo igualar soma de rivais em Cariocas no século 21
No confronto entre Flamengo e Nova Iguaçu, Iranildo vai estar torcendo para o filho Yago, de 22 anos. O meio-campista é titular do time da baixada. Emprestado pelo Fluminense, Yago é um dos pontos fortes do time que fez campanha histórica no Carioca 2024. Pai e empresário de Yago, Iranildo disse em entrevista ao canal S1 Live que vai olocar a paixão de lado no jogo deste domingo e torcer pelo filho.
Nova Iguaçu tenta o impossivel na volta da final do Carioca
Mesmo com a torcida de Iranildo, Yago e o Nova Iguaçu têm missão quase impossível para buscar o primeiro título estadual da história do clube fundado em 1990. Para ficar com a taça, o time da baixada precisa vencer por quatro gols de diferença, ou três gols de diferença e vencer nos pênaltis. O Flamengo de Tite levou apenas um gol em todo o campeonato.
Para piorar, o Nova Iguaçu perdeu Caio Tenóryo, suspenso pelo Tribinal de Justiça Desportiva. O defensor foi julgado nesta sexta (5) pela entrada em Rossi, do Vasco, na partida entre os dois clubes ainda na Taça Guanabara. O lateral recebeu três jogos de punição e está fora da final de domingo.