Irã vence o País de Gales em final emocionante na Copa do Mundo
Quem achou que não valia a pena acordar mais cedo para assistir Irã x País de Gales perdeu um divertido jogo, principalmente no segundo tempo. O Irã venceu o País de Gales por 2 a 0, com gols de Cheshmi e Ramin, os dois após os 50 minutos do segundo tempo. O resultado coloca a Seleção Asiática na briga pela classificação.
Na Copa do Mundo dos acréscimos, onde o normal tem sido os árbitros compensarem o tempo de jogo parado, o Irã conseguiu chegar a sua vitória graças aos nove minutos adicionais dados pelo árbitro Mario Alberto Escobar Toca. O Irã pressionava demais em busca do gol, e eles só saíram aos 54 e aos 56 do segundo tempo.
Leia mais: Filipe Luís analisa vitória do Brasil na Copa do Mundo
Após um primeiro tempo sonolento e sem grandes chances para nenhum dos dois lados, o Irã voltou do intervalo mostrando que iria fazer de tudo pelos três pontos. E logo no começo da segunda etapa, o time de Carlos Queiroz colocou duas bolas na trave, e pressionava em busca do gol, que parecia que não iria sair.
Aos 41′, em contra-ataque puxado por Taremi, o goleiro galês saiu da área para tentar afastar a bola, mas foi driblado e acabou derrubando o atacante. Primeiramente, o árbitro deu cartão amarelo, mas após intervenção do VAR, expulsou Hennessey, deixando País de Gales com um a menos.
A pressão que já era grande, aumentou ainda mais. Foram mais 13 minutos do Irã passando perto da baliza, mas os gols só saíram aos 54, com Cheshmi, com o primeiro gol de fora da área da Copa, e aos 56, com Ramin, aproveitando contra-ataque.
Como fica o grupo B da Copa do Mundo
Na primeira rodada do grupo B, o Irã foi goleado por 6 a 2 pela Inglaterra. Enquanto isso, o País de Gales empatou com os Estados Unidos, 1 a 1. Portanto, com a vitória, o Irã chegou aos três pontos e pode chegar na última rodada precisando apenas de um empate.
Mas de qualquer forma, mesmo que os Estados Unidos vença a Inglaterra, uma vitória iraniana na última rodada coloca os asiáticos nas oitavas de final.
Já a situação do País de Gales se complicou bastante. A seleção do astro Gareth Bale vai precisar vencer a Inglaterra na última rodada, e ainda torcer por uma combinação de resultados.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.