Investimentos do Flamengo em reforços não será alto em 2025

23/11/2024, 10:32
Rodolfo Landim fotografado durante cumprimento de promessa pelo bicampeonato da LIbertadores

No ano em que disputará o Super Mundial de Clubes da Fifa, o Flamengo terá que colocar o pé no freio na busca por grandes contratações. De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, o orçamento do clube para 2025 indica um caixa bem reduzido no início do ano. O Rubro-Negro ainda terá que pagar uma alta conta sobre reforços que chegaram em anos anteriores.

Sendo assim, a tendência é que o Flamengo feche 2024 com um superávit de apenas R$ 37 milhões. Por outro lado, o clube projeta uma sobra no caixa de R$ 130,725 milhões no fim de 2025. Mattos revelou que o orçamento ainda precisa passar no Conselho Deliberativo para ser aprovado. Até então, é somente uma base de uma proposta do presidente Rodolfo Landim.

Especialista mostra preocupação com finanças do Flamengo e alerta: ‘Muito fácil destruir’

Para a próxima temporada, o Flamengo perderá Gabigol, que não irá renovar o seu contrato. O clube estará atento no mercado para buscar um substituto para o camisa 99. Pedro está lesionado e só retorna aos gramados em maio.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...