Internacional vence o Grêmio pelo Brasileirão e encosta no Flamengo

Atualizado: 26/11/2024, 12:11
PORTO ALEGRE, BRASIL - 19 DE OUTUBRO: Rafael Borre, do Internacional, comemora após marcar o primeiro gol do time durante a partida entre Internacional e Grêmio no Brasileirão 2024, no Estádio Beira-Rio, em 19 de outubro de 2024, em Porto Alegre, Brasil.

Neste sábado, o Internacional venceu o clássico contra o Grêmio por 1 a 0, pela 30ª rodada do Brasileirão e encosta no Mengão na tabela. Borré fez o gol da vitória do colorado. O torcedor do Flamengo lembra bem do atacante, que marcou para o River Plate na épica final da Libertadores de 2019.

Com o resultado, o Internacional chegou aos 49 pontos, encostando no Flamengo, primeiro na zona de classificação direta para a Libertadores com 51. O São Paulo está entre as equipes, em 5º com 50, mas tem um jogo a mais. O Mengão e o time gaúcho ainda não se enfrentaram no Brasileirão e terão dois jogos extremamente decisivos para os rumos finais do Campeonato.

Alcaraz revela que comemoração é inspirada em ex-Internacional

Internacional x Flamengo, com mando de campo da equipe gaúcha, vai acontecer no dia 30 de outubro, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio, casa do colorado. Antes disso, o Rubro-Negro enfrenta o Corinthians, neste domingo (20), pela semifinal da Copa do Brasil, e o Juventude, no dia 26 de outubro. No mesmo dia, o Inter enfrenta o Atlético-MG. Ambos os jogos serão às 19h.

Internacional x Flamengo foi cancelado pela tragédia no Rio Grande do Sul

O jogo é válido pela 17ª rodada do Brasileirão e deveria ter acontecido em meados de julho. No entanto, as fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul tiveram dimensões históricas, impossibilitando a realização de qualquer partida de futebol.

Por isso, com o povo gaúcho travando batalha para que as águas descessem, o jogo foi adiado e o Brasileirão chegou a ser paralisado por algumas rodadas para que as equipes do Sul pudessem se recuperar minimamente antes de voltar a campo.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.