Nas últimas horas, surgiu a notícia de que o meia Maurício, do Internacional, foi novamente oferecido ao Flamengo. A informação foi dada pelo jornalista Venê Casagrande. Já na tarde desta quinta-feira (23), Alexandre Ernst, que cobre o dia a dia do Inter, revelou que o Colorado só vende o atleta por 8 milhões de euros. Ou seja, cerca de R$ 42 milhões.
“O André Cury está cada vez mais forçando a barra para que Maurício saia do Internacional em 2024. O Inter tem a ideia de mantê-lo até o meio do ano. Mas existe uma pressão muito forte do André Cury, que é o empresário do jogador, para que ele saia do Beira-Rio e faça dinheiro. Inclusive, Cury vem tentando lugares na Europa e também no Flamengo. Não seria caro. O valor é na casa de 8 milhões de euros. Isso que o Inter quer pelos 50% que detém no passe”, informou Alexandre em seu canal no YouTube.
Leia também: Gabigol ficou insatisfeito com atitude do Flamengo, crava jornalista
Alexandre Ernst diz que desejo do Internacional não é vender para o Flamengo
“Ninguém pagará 16 milhões. Vão pagar 8 milhões pelos 50% do Maurício, leva para o Flamengo e depois pode até revender. Lembrando, o Inter tem o Maurício desde 2020. Ele está indo para a quinta temporada de clube e tem apenas 22 anos só. Tem muito potencial. Não é a ideia do Inter vendê-lo para um time dentro do país. Mas que existe a pressão do André Cury, existe”, concluiu.
No setor de Maurício, Tite conta no Flamengo com Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gerson e Victor Hugo. O desejo do treinador é ter mais opções no elenco em 2024. Por isso, Nicolás de la Cruz, do River Plate, também é uma opção dentro do Mengão.
Internamente, o Internacional está decidido a não facilitar a vida do Flamengo por Maurício, atleta revelado no Cruzeiro.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...